Honda lança nova Gold Wing, além de mais uma versão destinada a quebrar o paradigma de “nave” Estradeira.

A Honda Motor Co. Ltd. anunciou as atrações que serão apresentadas durante o 45º Salão do Automóvel de Tóquio.

O evento teve a presença de Takahiro Hachigo, presidente e CEO da Honda Motor Co, que destacou as principais novidades exibidas, bem como os compromissos globais da marca.

No discurso, o executivo reforçou os pontos fortes, como a produção de uma grande variedade de produtos, incluindo motocicletas, automóveis, produtos de força e até mesmo jatos executivos.

Ressaltou ainda que a Honda mantém relações com 28 milhões de clientes ao redor do mundo.

Esses pontos fortes provam que a marca tem incorporado sua paixão de “dar às pessoas em todo o mundo a alegria de expandir o potencial de suas vidas”, que tem sido largamente compartilhada através dos tempos e das fronteiras dos países.

O executivo também afirmou que a Honda irá fortalecer ainda mais a gama de modelos de motocicletas e automóveis, que representam uma das forças da empresa, e continuará a oferecer uma ampla linha de produtos atraentes aos clientes do mundo inteiro.

Além disso, reforçou que a marca vem trabalhando no desenvolvimento de várias tecnologias e produtos que irão contribuir para a concretização de uma sociedade livre de emissões de carbono e para o progresso que tornará nossos veículos movidos à gasolina mais limpos e mais eficientes no consumo de combustível.

Por fim, comunicou que, na área de automóveis, a Honda tem expandido a linha de veículos eletrificados, com modelos híbridos, híbridos plug-in e totalmente elétricos de agora em diante.

Com produtos equipados com tecnologias de eletrificação, a fabricante continuará lutando para a realização da duradoura paixão por tornar real a alegria de ajudar as pessoas e o prazer de dirigir.

No discurso, o executivo reafirmou que a Honda continuará a assumir desafios para expandir o potencial das vidas de seus clientes.

Motocicletas

Honda Riding Assist-e:

A Riding Assist-e é uma motocicleta experimental desenvolvida através da aplicação de tecnologias próprias de equilíbrio da Honda reunidas na área de pesquisas do campo da robótica.

O objetivo desse modelo é tornar a vida dos motociclistas ainda mais divertida com a diminuição do risco de quedas.

Neo Sports Café Concept:

A Honda apresentou pela primeira vez no mundo a Neo Sports Café Concept, um conceito de esportiva ‘naked’ que combina a diversão e beleza de uma moto esporte com um pacote motociclístico de nova geração.

Super Cub 110, um modelo comemorativo para o marco de 100 milhões de unidades:

A Super Cub 110 é um modelo especial que a Honda criou exclusivamente para o Salão de Tóquio para comemorar a conquista global da produção de 100 milhões de unidades este ano e, no ano que vem, o 60º aniversário da série Super Cub.

Super Cub C125:

A Super Cub 125 herdou e evoluiu o atraente design e funcionalidade de transporte pessoal cotidiano da Super Cub da primeira geração (C100). Este novo modelo 125cc apresenta os equipamentos mais recentes, como a ‘smart key’ e abertura elétrica do banco, além de proporcionar ampla potência para uma confortável experiência de condução.

Monkey 125:

Um motor horizontal de 125cc e um cilindro foram instalados no quadro tradicional da Honda Monkey, com a intenção de criar uma sensação de deformação que vem da proporção baixa e alta inconfundível da série Monkey. Adotando itens únicos, como faróis LED e instrumentos digitais, o modelo explora o novo apelo da Honda Monkey.

GOLD WING TOUR / GOLD WING:

A Honda mostrou no Japão pela primeira vez no mundo o modelo Grand Touring Honda Gold Wing, que foi desenvolvido como versão topo das motos da marca e passou por uma completa remodelação.

A nova Gold Wing apresenta tecnologias inéditas, incluindo um motor especialmente desenvolvido com seis cilindros horizontais opostos, câmbio DCT de sete marchas e a suspensão Honda exclusiva com braços duplos em V.

A Gold Wing está programada para entrar no mercado por meio do novo canal de vendas “Honda Dream”, a ser lançado em abril de 2018.

PCX ELECTRIC:

O PCX Electric é um scooter elétrico equipado com um motor de alta potência desenvolvido independentemente pela Honda, assim como o Honda Mobile Power Pack, um módulo de bateria móvel destacável.

A Honda PCX Electric deve começar a ser vendida em 2018 na região da Ásia, incluindo o Japão.

PCX HYBRID:

A Honda desenvolveu um novo e original sistema projetado para motocicletas.

Esse sistema híbrido compacto emprega uma bateria de alta potência e um motor de partida ACG para auxiliar o motor, permitindo que a PCX Hybrid tenha um desempenho de rodagem ‘cheio de torque’. O modelo deve começar a ser vendido em 2018 na região da Ásia, incluindo o Japão.

CROSS CUB 110:

Com um estilo crossover que irá figurar bem tanto nas áreas urbanas como em atividades ao ar livre, a Cross Cub 110 propõe um novo valor entre as motos Honda Cub. Como um modelo orientado para uso recreacional, a imagem ‘durona’ foi reforçada pela adoção de uma proteção para as pernas e pneus mais largos.

Novidades da Honda no TOKYO CONNECTED LAB 2017

Honda Ie-Mobi Concept ( “Ie” significa ‘lar’ em japonês):

O Honda Ie-Mobi Concept é um produto de mobilidade elétrico que conecta o lar com o automóvel. Ele permite fornecer energia do carro para a casa e vice-versa. Além disso, o veículo pode ser usado como uma pequena sala, com aproximadamente 4.95 m2.

Honda Fure-Mobi Concept

“Fure” vem da palavre japonesa “Fureai”, que significa interação, contato ou toque. O Honda Fure-Mobi Concept foi desenvolvido sob a ideia da interação entre os seres humanos.

Esse modelo tem tamanho equivalente ao de uma cadeira de rodas elétrica individual, mas acomoda duas pessoas e viaja suavemente em calçadas ou espaços internos.

A Honda desenvolveu esse modelo, que permite o transporte de duas pessoas, para que elas apreciem passeios em grupo.

Honda Chair-Mobi Concept:

A Honda Chair-Mobi Concept é um produto de mobilidade semelhante a uma cadeira que pode ser usado eventualmente em espaços internos ou abertos. Seu tamanho compacto e capacidade de fazer curvas de raio reduzido permitem sua mobilidade em espaços apertados.

A face com um banco com altura ajustável tem uma função que mantém o assento nivelado, mesmo se estiver numa subida ou descida. A Honda desenvolveu esse modelo como um dispositivo de mobilidade capaz de manobrar com a mesma flexibilidade de um pedestre, para poder ser usado em várias situações.

Honda Ai-Miimo Concept:

O Honda Ai-Miimo Concept foi desenvolvido baseado no Honda Miimo, um cortador de grama robótico auto propelido. Com a instalação de inteligência artificial, ele transformou-se num modelo que se comunica com o usuário e o auxilia em sua vida diária.

Esse modelo foi desenvolvido com a esperança de criar uma existência que vai além do conceito de um ‘produto’, mas traz sorrisos e momentos agradáveis às vidas das pessoas da mesma forma que um animal doméstico ou um membro da família.