Consumidores elegem vencedores da primeira edição

do concurso “Moto Premium Brasil”

Moto Premium Marcel_ManoFotos: Marcel Mano

A revista Moto Premium anunciou ontem à noite, no Unibes Cultural, em São Paulo (SP), as motocicletas vencedoras da primeira edição do concurso “Moto Premium Brasil”. Honda e Triumph são as marcas que mais se destacaram, conquistando seis prêmios cada uma.

Moto Premium Marcel_Mano
Eduardo Viotti, diretor editorial da Market Press Editora, apresentou a premiação.

Além das premiações em diversas categorias, também foi eleito o modelo campeão na preferência dos jurados, a moto melhor pontuada entre todas as participantes, e a vencedora foi a Triumph Tiger Explorer XCx, seguida das BMW R1200 GS e S1000 XR, que ficaram em segundo e terceiro lugares na votação geral, respectivamente.

O concurso “Moto Premium Brasil” é o primeiro do País no qual é o próprio consumidor quem vota nos modelos inscritos após testar todos num mesmo dia, nas mesmas condições, avaliando quesitos como desempenho, design, dirigibilidade, frenagem e estabilidade.

Moto Premium Marcel_Mano
Zoraida Lobato Viotti, diretora executiva da Market Press Editora, divide a sua experiência com o público e Alfredo Guedes, representante da Honda.

Os testes das 42 motos e scooters de oito marcas (BMW, Ducati, Harley-Davidson, Indian, Honda, Royal Enfield, Triumph e Yamaha) desta primeira edição aconteceram no dia 7 de outubro, no Hotel Villa Rossa, em São Roque (SP), e reuniram 24 consumidores e três jornalistas da revista Moto Premium.

 

Moto Premium Marcel_ManoO concurso Moto Premium é realizado pela Market Press Editora, empresa responsável pela publicação da revista Moto Premium

Os vencedores anunciados ontem são os seguintes:
Moto Premium do Ano – Grande Medalha de Ouro – Triumph Tiger Explorer 1200 Xcx
Moto Premium do Ano – Medalha de Ouro – BMW R 1200 GS Exclusive
Moto Premium do Ano – Medalha de Prata – BMW S 1000 XR

POR CATEGORIAS
Motos Naked/Street (de 300 cc até 600 cc)- Yamaha MT-03
Motos Naked/Street (de 601 cc até 900 cc) – Triumph Street Triple RS
Motos Esportivas (de 300 cc até 500 cc) – Honda CBR 500R
Motos Esportivas (de 501 cc até 800 cc) – Honda CBR 650F
Motos Vintage/Classic (de 250 cc até 600 cc) – Royal Enfield Continental GT 535
Motos Vintage/Classic (de 601 cc até 900 cc) – Triumph Bonneville Street Scrambler
Motos Vintage/Classic (acima de 900 cc) – Triumph Bonneville Thruxton R
Motos de Uso Misto (de 300 cc até 600 cc) – Honda XRE 300 Adventure
Motos de Uso Misto (de 601 cc até 900 cc) – Triumph Tiger 800 XCx
Motos de Uso Misto (acima de 900 cc) – Triumph Tiger Explorer 1200 XCx
Motos Crossover (de 300 cc até 600 cc) – Honda CB 500X
Motos Crossover (de 601 cc até 900 cc) – Yamaha MT-09 Tracer
Motos Crossover (acima de 900 cc) – BMW S 1000 XR
Motos Custom/Cruiser (de 1001 cc até 1200 cc) – Indian Scout
Motos Custom/Cruiser (acima de 1200 cc) – Ducati XDiavel
Motos Custom/Cruiser do Estilo Bagger (acima de 1200 cc) – Harley-Davidson CVO Street Glide
Scooters ou motonetas (até 200 cc) – Honda SH 150i
Scooters ou motonetas (de 201 cc até 300 cc) – Honda SH 300i