Nova Kawasaki Z900 mais urbana
A linha Z da Kawasaki acaba de ganhar a nova Z900 2018, que chega ao mercado brasileiro no mês de outubro para completar o line-up que vai da Z300 à Z1000. A marca japonesa gigante da industria da industria naval apostou na união entre força e agilidade e desenvolveu essa supernaked Com um motor de 948cc, distribuídos em quatro cilindros em linha, a Z900 oferece equilibrio entre leveza, dirigibilidade e potência.
Graças ao projeto de engenharia que maximiza a resistência dos materiais, o quadro e a balança traseira da Z900 2018 ficaram mais leves e isso contribuiu em muito para o seu peso final de apenas 210 kg. A escolha por rodas com cinco raios também contribui para a leveza do conjunto, trazendo benefícios diretos para uma melhor dirigibilidade.
O resultado é uma moto que prioriza o conforto e a agilidade na pilotagem. Além de ser leve, a Z900 tem o assento um pouco mais baixo do que Z800 e Z1000, o que permite ao condutor ter mais facilidade na hora de manobrar. Outro fator que contribui para isso é a ampliação do ângulo de esterçamento, que chega a 33º na Z900.
Uma das características mais singulares da Z900 só pode ser percebida com o sentido da audição. A Kawasaki pesquisou minuciosamente os componentes que influenciam o ‘som do motor’ e criou uma nota auditiva única e exclusiva para o ronco do seu motor tetracilíndrico.
Não é só na acústica que a motorização da Z900 se destaca. Com potência máxima de 125 CV e torque máximo de 10,1 kgf.m, se diferencia pela rápida subida de giro e forte tocada nas faixas de média rotação. Esse desenvolvimento veloz se torna possível graças à adoção de um virabrequim mais leve, especialmente projetado para a Z900.
O câmbio também contribui para a rápida aceleração da Z900. As relações de marcha ficaram mais curtas entre a primeira e a quinta, de forma a priorizar as rotações mais usadas no dia a dia, e a sexta marcha foi desenvolvida para ser utilizada como overdrive. Enquanto isso, a embreagem dispõe de cinco configurações no manete e utiliza a tecnologia ‘Assistida & Deslizante’, com dois cames diferentes, o que auxilia o seu acionamento em momentos de reduções rápidas de marcha.
E para manter uma pilotagem leve e ao mesmo tempo segura, a Z900 tem um poderoso sistema de freios, com ABS de série, e disco duplo semiflutuante de 300 mm de diâmetro com pinça dupla com quatro pistões na roda dianteira, e disco simples de ø 250 mm e pistão único na traseira. Já o sistema de amortecimento conta com garfo dianteiro invertido com bengalas de 41 mm de diâmetro e suspensão traseira horizontal do tipo back-link.
Além das configurações mecânicas, outros pontos de destaque da Z900 estão no seu visual agressivo, que segue o conceito sugomi desenvolvido especialmente para a linha Z, e em seu painel completo e elegante, que oferece as mais diversas funções, incluindo tacômetro digital equipado com shift light, que indica a troca de marchas conforme o motor atinge uma rotação previamente programada. O painel de instrumentos conta ainda com hodômetro total e parcial, relógio, indicadores de posição de marcha e de pilotagem econômica, consumo médio combustível, autonomia e luz de temperatura do líquido refrigerante.
Cores – Pearl Mystic Gray/Metallic Flat Spark Black | Candy Lime Green/Metallic Spark Black | Metallic Flat Spark Black/Metallic Spark Black;
Preço Público Sugerido: R$ 41.990 (frete não incluso)
Disponíveis na rede autorizada Kawasaki.
Republicou isso em #marcelmano #dumano #m2m #TMoto #FarolAlto #DiveTech #Motoesporte.