Nova Scrambler 1200: a lenda retorna à Baja
A Triumph Motorcycles está animada em confirmar seu retorno ao mundo das corridas de resistência off-road, com a nova Scrambler 1200 XE, na Norra Mexican 1000.
Ernie Vigil é um dos pilotos de fábrica da Triumph, e um experiente piloto off-road, e foi provavelmente a primeira pessoa a ter completado o Mexican 1000 a bordo de um #triumph Tiger 800.
Ernie passou as últimas três semanas no sul da Califórnia com a #scrambler 1200 pronta para corrida, completando seus preparativos finais para este cansativo desafio.
Ernie Vigil disse: “Após 9 meses de treinamento, a lesão e mais de 6.000 milhas fora de pista, estou empolgado por chegar ao estágio final de preparação para uma das corridas off-road mais desafiadoras que você pode fazer. Eu literalmente não posso esperar para chegar a essa linha de partida e disparar a Scrambler! A moto vem se saindo incrivelmente bem e estou ansioso para ir. ”
A Scrambler 1200 XE de Ernie está praticamente como a moto de série e tem apenas assentos adicionais de competição para o deserto, luzes, garras e pneus para areia de perfil extremo. Além dos recursos de corrida, há também um esquema exclusivo de corridas off-road com a assinatura e os gráficos em preto e branco da Triumph.
O Norra Mexican 1000 é um incrível desafio off-road que segue por mais de 1.600 quilômetros cruzando o deserto rochoso, combatendo a areia movediça, os imprevisíveis caminhões de corrida de 1.000 cavalos e os elementos. Se você quiser competir em corridas de extrema resistência em uma motocicleta, o mexicano 1000 é um dos maiores.
Começando em Ensenada, no México, a rota original de 1.000 milhas (que é onde ela recebe o nome) começou em 1967. A rota muda e a distância varia, mas é sempre em torno de 1.000 milhas e promete uma coisa: um desafio incrível.
O Mexican 1000 está sendo executado no mesmo percurso e condições que o Baja 1000, que é o mesmo terreno que fez o nome #triumph Scrambler famoso nos anos 60, então o Scrambler 1200XE será colocado no último teste de scrambling. Como essa é uma competição altamente desafiadora, Ernie, que foi selecionado por sua experiência e incrível comprometimento, – bem como por sua paixão por este projeto, está em treinamento completo há muitas semanas.
Paul Stroud, diretor comercial da Triumph, disse : “Todo mundo na #triumph está torcendo por Ernie, seu comprometimento em voltar à corrida após sua lesão foi incrível e nós mal podemos esperar para ver a Scrambler 1200 em ação. As corridas no deserto de Baja desempenharam um papel tão importante na história do scrambling, e foi a faísca que começou com toda a nossa formação icónica da Scrambler.
Republicou isso em #DuMano #ChassisBlog #TMoto #FarolAlto #Motoesporte #Rota da Conquista #TNWBR.