Cofap: 47 códigos de amortecedores para reposição em motocicletas
Comprometida em oferecer ao consumidor final produtos de excelência, os amortecedores Cofap, assim como os demais produtos da marca disponíveis no mercado reparador, são desenvolvidos e produzidos segundo os parâmetros dos produtos originais.
Isso garante que o componente saia da linha de fabricação com o mesmo padrão das peças genuínas, mantendo, inclusive, as mesmas configurações internas dos modelos vendidos às montadoras em termos de quantidade e qualidade de componentes internos, como válvulas, molas, anéis de vedação etc.
O portfólio atual de amortecedores monoshock para motocicletas de média e alta cilindradas compreende as seguintes aplicações:
Código | Aplicação |
MSC41001 | HONDA CBX 250 TWISTER |
MSC41003 | HONDA XR 200 |
MSC41005 | HONDA CB 300 |
MSC41006 | HONDA NX4 FALCON 400 |
MSC41007 | HONDA XRE 300 |
MSC41008 | HONDA XRE 250 TORNADO |
MSC41009 | HONDA CB600 HORNET 08/14 |
MSC41010 | HONDA CB 500F |
MSC41011 | HONDA XRE 190 2016/… |
MSC42002 | YAMAHA FAZER YS 250 |
MSC42003 | YAMAHA XTZ 250 LANDER |
MSC42004 | YAMAHA XTZ 250 TENERE |
MSC42005 | YAMAHA XJ6 600 2010/… |
MSC42006 | YAMAHA XT660 |
MSC59001 | DAFRA NEXT 250 |
Além dos amortecedores monoshock Cofap, a empresa também possui em seu catálogo amortecedores convencionais para modelos de motocicletas de alta cilindrada como Honda CB 400/450 (CR22533M), Honda Shadow 750 (CR22612M/CR22613M), Honda CB500 (CR22617M) e Harley-Davidson 883 (CR22619M).
Maior e mais completo catálogo do mercado
Com 47 códigos de amortecedores para motocicletas em seu portfólio, incluindo modelos de baixa, média e alta cilindrada, a Cofap possui o maior catálogo desse tipo de componente do mercado.
Respondendo ao crescimento contínuo do mercado de motocicletas no Brasil, a Marelli Cofap Aftermarket segue ampliando sua participação neste segmento. Recentemente foi adicionada à gama de produtos da empresa os amortecedores CR22622M para Dafra Max Sym 400i e CR22623M para Honda SH 150i.
Atualmente o portfólio da empresa para o segmento duas rodas abrange 15 linhas de produtos com as marcas Cofap (amortecedores, tubos internos de bengala e kits de transmissão) e Magneti Marelli (baterias convencionais ou seladas, bielas de motor, bombas de combustível, filtros de ar, filtros de combustível, filtros de óleo, kits de motor e de pistão com anéis, lâmpadas, sensores de temperatura do óleo do motor, válvulas do motor e velas de ignição).
Para garantir a qualidade de autopeças e motopeças, a Marelli Cofap Aftermarket investe nas mais avançadas tecnologias para o desenvolvimento, produção e realização de testes de qualidade, que avaliam a durabilidade, resistência e segurança desses produtos.
Mais informações podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br ou através dos telefones 0800.0194054, da Assistência Técnica Cofap e 0800.0191638, da Assistência Técnica Magneti Marelli.
Eu gostaria de saber qual amortecedor Cofap poderia ser aplicado em uma moto Honda NC 750x e na XL 700 Transalp.
Caro Marcos, não encontrei no catalogo aplicações para esses modelos.
[…] Origem: Cofap: 47 códigos de amortecedores para reposição em motocicletas – TMoto Magazine […]
Bem que a Cofap poderia desnvolver amortecedores melhorados para as scooters, por que os originnais não são adequados para o nosso pavimento.
E nenhuma fábrica teve a iniciativa de modifica los para o Brasil.
Todos os scooters são duros como pedra. Não servem para o nosso piso.
Espero que a Cofap nos salve, e faça um amortecedor para o Brasil e salve as scooters.
Billy, sei não… Acho que o problema são as montadoras. Pois mesmo que a Cofap apresentasse um projeto de amortecedor a Matriz não iria autorizar sem exaustivos testes, o que demanda investimentos e tempos, talvez além da vida do produto. Imagina fazer isso em escala global! Mas a culpa é das Marcas, lembro de avaliar a irmã gêmea de uma acho Kasisnki, a Crypton e a diferença entre as suspensões e freios em relação a Yamaha eram sofríveis, se fossem iguais talvez até vendesse mais que a original.
Republicou isso em DuMano comunicacaointegrada.