HONDA TITAN MAIS SEGURA
A Honda do Brasil, apresenta a CG 150 Titan CBS 2015 com o sistema de freio CBS (Combined Braking System) nas versões ESD e EX. O lançamento faz parte de uma política global da marca em desenvolver projetos com foco na segurança do usuário e também nas questões ambientais.
A introdução do sistema de freio CBS em uma motocicleta street de baixa cilindrada mostra-se um grande diferencial por possibilitar, mesmo para os condutores com pouca experiência e /ou vícios de pilotagem, uma condição mais equilibrada e eficiente na utilização dos freios.
A Marca líder no mercado nacional, com essa iniciativa contribui para a diminuição do número de acidentes com motocicletas, já que é de conhecimento que a maior parte dos motociclistas não sabem a proporção a qual deve ser acionados os freios, e muitos sequer utilizam o freio dianteiro. Também o estado dos pneus, quase na lona, é outro fator responsável por acidentes, onde se observa a substituição na proporção de três pneus traseiros para cada um pneu dianteiro substituído. Com o sistema, a frenagem passa a ser compartilhada com a roda dianteira, que ainda conta com um pneu em melhor estado.
Agora é torcer para que a iniciativa chegue a todas as versões FAN, Cargo e Bros, assim como a modelos de outras montadoras.
[…] mês, a primeira moto comum (street), de baixa cilindrada, com aplicação simultânea dos freios (Combi Brake), mesmo que o piloto acione somente o freio traseiro. É de série nas CG 150 Titan 2015 cujos […]
[…] HONDA TITAN MAIS SEGURA | T Moto Magazine. […]
[…] HONDA TITAN MAIS SEGURA. […]