“O sucesso deve ser uma consequência, nunca um objetivo.”
“O sucesso deve ser uma consequência, nunca um objetivo.”
— Gustav Flaubert.
Proposta
Sugerir e executar soluções em assessoria de imprensa, comunicação interna, organização de coletivas, relacionamento, gerenciamento de crises, publicações, mídias digitais, fotografia e vídeo. Agenda positiva, Gestão de Prêmios e méritos, redação de discursos e organização de entrevistas. Ferramenta nas estratégias de marketing e comunicação. Edição de revistas, newsletter, livros e house organs, Content Marketing. Coordenar e centralizar o fluxo de informações. Oferecer conteúdo e gestão em mídias digitais, Relações com a grande Mídia com produção de releases e notas.
Agenda positiva, gestão de prêmios, redação de discursos e organização de entrevistas. Ferramenta nas estratégias de marketing e comunicação e gestão de prêmios. Edição revistas, newsletter, livros e house organ digitais e em papel. Centralizar e coordenar o fluxo de informações.
Missão
Reunir e maximizar informações atendendo as diversas demandas, apresentando soluções completas em comunicação, e marketing, e em grupo de trabalho, atuando junto aos colaboradores e fornecedores, assim como identificação e apuração oportunidades com a finalidade de capitalizar resultados. Produção e conteúdo com relevância.
Valores
– Qualidade no serviço, respeito e valorização a equipe de trabalho.
– Busca de resultados, comprometimento e informação de qualidade.
– Maturidade e experiência na gestão de conflitos.
– Melhor aproveitar as práticas e potencialidades da organização.
– Sensibilidade em observar o contexto, a cultura e o momento pelo qual a Organização está passando.
– Projetos e gestão do conhecimento.
Competências
– Domínio do ambiente digital.
– DNA Social.
– Técnicas de RP.
– Content Marketing.
– Talento editorial.
Produção de Conteúdo
O conteúdo é a ferramenta mais importante na estratégia de comunicação e marketing de uma organização. A ideia é desenvolver um vínculo com o público-alvo por meio da criação de conteúdo que seja capaz de aproximar as marcas dos clientes e prospects.
O Marketing de Conteúdo é usado para atrair e fidelizar o público-alvo por meio da produção e distribuição de conteúdo informativo, útil e relevante. As pesquisas mostram que a publicidade tradicional não tem o poder de envolver e ainda menos de engajar. A informação relevante educa o consumidor, que se sente compreendido e se torna fiel à empresa que o forneceu. Desta forma, o conteúdo cresce em importância para a tomada de decisão do consumidor.
Criação e gestão de sites e blogs
https://tmoto.com.br
O blog é uma oportunidade de aumentar a exposição e construir relacionamentos com consumidores, elevar a confiança na marca e ter no radar pessoas que podem influenciar o seu público-alvo sem ter que investir alto. Para que essa proximidade seja capitalizada, deve-se falar a língua do consumidor, saber quais são seus interesses e necessidades.
http://tmotomagazine.blogspot.com.br/
Investir em um blog é uma estratégia de marketing de longo prazo. Ajuda a construir a imagem da marca, produto, personalidade, cria marketing boca a boca e favorece a sustentabilidade do seu negócio ao longo dos anos. Permite um crescimento baseado em relações duradouras e de confiança com a sua audiência, muito importante para fidelizar clientes.
Gestão de conteúdo
Web sites – uma das grandes dificuldades de quem navega pelo site é entender qual a sua proposta. Conteúdos rebuscados, técnicos, com erros e, muitas vezes, sem clareza nem objetivo são encontrados com frequência na internet. O site deve informar os já “views” e construir estratégias para atrair novos, o que só vai acontecer se ele conseguir se comunicar de forma eficaz com o usuário. Sem conteúdo adequado, o investimento não surtirá efeito.
Hot sites – são ideais para uma empresa que precisa divulgar um novo produto, serviço, promoção ou evento e não quer ter todo o trabalho de alterar o site institucional. Geralmente, é uma ação complementar a uma campanha de marketing, com conteúdo afinado ao objetivo da campanha e período de veiculação curto.
Newsletter – permite que a empresa forneça conteúdo personalizado de relevância. Nas relações B2B, a ferramenta deve ser utilizada para transmitir expertise e conhecimento técnico ao cliente utilizando marketing de conteúdo. O objetivo é atingir um público mais específico e aumentar as chances de divulgação ou venda.
Conteúdo personalizado para mídias sociais
Por que várias Redes e não um “monocanal”: Compradores online utilizam dispositivos múltiplos. Às vezes, ao mesmo tempo. Priorizar um único canal, dispositivo ou plataforma pode impedir um consumidor moderno de apegar-se à sua marca.
Facebook – Temet Nosce World Bike Ride (acima),
Rede social mais popular, tem 1,23 bilhão de usuários. É a mais eficiente para tornar a sua marca, produto, personagem conhecido do grande público. Permite anúncios patrocinados, é um gerador de leads por excelência. Segundo recente pesquisa da Shareaholic, de junho de 2013 a junho de 2014, o Facebook foi responsável por 23,4% dos direcionamentos de tráfego na internet, quatro vezes mais do que o segundo colocado, o Pinterest.
Instagram – https://www.instagram.com/tmoto_by_marcel_mano/
A rede que mais cresce entre empresas no mundo, usada por 71% das maiores marcas globais, segundo pesquisa da Simply Measured. Indicada para empresas que vendam lifestyle, alimentação e varejo.
Twitter – https://twitter.com/DiveTech3
Twitter – https://twitter.com/TMotoMagazine
Twitter – https://twitter.com/mmano2009
Todos os tipos de empresas podem usar. A interação é simples, permite compartilhamento rápido e debates. Segundo uma pesquisa encomendada pelo próprio Twitter à Market Probe International feita com 500 pessoas, em vários segmentos dos EUA e do Reino Unido, que seguem pequenas e médias empresas na rede social, uma das razões mais mencionadas (63%) pelas quais as pessoas as seguem é para demonstrar seu apoio àquele negócio. A maior parte das pessoas (85%) também diz que se sente mais conectada a uma pequena e média empresa depois que passa a segui-la. Isso pode explicar por que seus seguidores têm mais probabilidade de realizar recomendações ou compra.
LinkedIn – http://br.linkedin.com/pub/dir/Marcel/Mano
LinkedIn Empresa – https://www.linkedin.com/showcase/dumano/
Segunda rede mais popular do Brasil, segundo o levantamento “2014 Brazil Digital Future in Focus”. Indicada para negócios entre pessoas jurídicas (B2B), permite formar e nutrir uma ampla rede de relacionamento com potenciais clientes e colaboradores. As pessoas e suas conexões são a alma da ferramenta. Permite que a empresa anuncie a um público segmentado para alcançar clientes específicos.
Pinterest, Google+, YouTube, Pocket, Tumblr, Video, Vimeo, Skype, SlideShare.
Relações com a Mídia
Pró-atividade e dinamismo, pleno conhecimento do dia a dia do jornalismo, e do que os profissionais buscam. As pautas são direcionadas para as editorias e negociadas com os jornalistas. Timing faz a diferença nos resultados. Larga experiência em veículos de comunicação, rotina em construir estratégias, aliado a uma ampla rede de contatos.
A construção da reputação de uma marca na mídia muda a forma como o cliente vê a organização. Cria conhecimento para atrair novos adeptos, estimula a fidelização, gera confiança, coloca o seu negócio ao lado dos grandes players e cria personalidades, que viram referência em sua área de atuação.
Produção de releases e notas
Os releases são a principal fonte de informação dos jornalistas sobre a empresa. Podem apresentar um novo negócio, produto ou serviço, comemorar o estabelecimento de uma nova parceria ou o sucesso de outra, além de prestar esclarecimento público, entre outras funções. A história deve ser contada de forma clara, objetiva, com linguagem apropriada e foco no objetivo da divulgação, sem excessos que prejudiquem o entendimento.
As notas são usadas para comunicar algum detalhe relevante, de forma breve e direcionada. É um formato observado com mais frequência em colunas de jornais, revistas e online.
Resultados
Agregar valor à informação, fortalecendo seu caráter estratégico e canaliza-lo para o processo de crescimento organizacional. Coleta, tratamento, análise e contextualização de informação permitindo a geração de produtos de inteligência, que facilitam e melhoram as tomadas de decisões.
Minimizar incertezas no ambiente externo e interno, identificar de novas oportunidades de negócios, e riscos, e tomadas de decisões no âmbito tático e estratégico.
Organização na Comunicação, estratégia da marca/produto, estrutura da comunicação, promoção de comunicação 360 graus, cobrança de resultados, métricas de avaliação e melhoria, ações de comunicação coerentes e constantes no tempo.
Comunicação e Markting centralizado
Jobs propostos:
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa para eventos
Gestão de prêmios e méritos
Gestão de satisfação e relacionamento com o cliente
Consultoria
Relacionamento
Agência de Texto
Texto para sites comerciais
Criação de Blog
Produção Gráfica
Mídias Sociais
Redação e edição de publicações
Redação e edição de publicações digitais
Vídeo produções
Ilustração
Fotografia
Sobre Marcel Mano
Profissional com experiência na área de Comunicação, abrangendo os setores de Gestão de Prêmios, Crise, Produção de Conteúdo, Eventos, Relações Públicas, Institucional e Assessoria de Imprensa, atuando em empresas nacionais e multinacionais. Vivência na Comunicação interna e externa, incluindo o desenvolvimento de estratégias para o relacionamento com os diversos públicos. Capacitação de Porta-vozes. Concepção e execução de eventos para o lançamento de produtos e serviços no Brasil e Exterior. Coordenação da estratégia de presença da marca em eventos, feiras, provas e campeonatos (Salão Duas Rodas, Salão do Automóvel). Responsável pela definição das estratégias de relacionamento com a imprensa de todo o território nacional. Comunicados à imprensa no exterior. Vivência na área do SAC e Marketing com foco em promoção, publicidade e eventos. Jornalista com experiência em apuração, produção e redação de matérias para mídia impressa e mídias digitais. Domínio do ambiente digital, DNA Social, Técnicas de RP, Content Marketing e talento editorial.
Formado em jornalismo com pós-graduado em Marketing com ênfase em Comunicação Empresarial. Profissional com experiência nos “dois lados do balcão”, assessoria de comunicação – Yamaha Motor da Amazônia, Yamaha Motor do Brasil, Abraciclo, Anfamoto, Grupo Montana, Teba´s Comunicação, e repórter, assistente de testes, editor, publisher, nas revistas Antigomobilismo/Carro Antigo, Motociclismo Magazine, revista Polaris, TMoto Magazine, Scootermanía, Yamaha News, Duas Rodas, editora Abril S/A., entre outros. Por 13 anos, assessor de imprensa sênior, em grupo japonês no Brasil. Segunda maior marca do segmento no Mundo, presente em mais de 200 países. Repórter e editor em diversos títulos dos segmentos de veículos e transporte, cultura e educação.
marcel.mano@gmail.com
Cel: 11-9-2002-6489
Marcel Mano Ltda