O melhor em seis rodas
Nova Mitsubishi L200 Triton KTM Series
Duas marcas globais. Duas referências no off road. Duas vencedoras no Rally Dakar. Assim nasce a Mitsubishi L200 Triton KTM Series – R$ 123.990,00, desenvolvida para aventuras e desafios em duas ou quatro rodas. Apenas 200 unidades serão comercializadas no País a partir do mês de novembro deste ano.
Campeãs do Rally Dakar, a KTM conquistou 14 títulos consecutivos, enquanto a Mitsubishi levou 12 títulos. A picape tem rampa de acesso, exclusiva cor laranja – marca registrada da KTM, e presente até mesmo no interior do veículo. Ainda é quipada com protetor de caçamba e novo rack de teto para o transporte de acessórios e equipamentos, para choque de impulsão, moldura dos faróis de neblina, maçanetas, retrovisores externos e para choque traseiro e wheel flare na cor stone gray.
Diversos elementos exclusivos dão o toque KTM na nova L200 Triton KTM Series: logomarca presente no capô, na tampa traseira e nos bancos, que também contam com revestimento premium, bordado e com costura dupla laranja, revestimento do assoalho em borracha vulcanizada, e freio de estacionamento equipado com uma manopla de motocicleta KTM. Além disso, ao ligar o veículo, o motorista é recepcionado pelo “Ready to Race” na tela do sistema multimídia Power Touch, que traz GPS, rádio, CD, DVD e Bluetooth.
Os pneus são Pirelli ATR 265/70 R16 (50% off-road / 50% on-road), com rodas de liga leve em stone gray, ideais para a pratica off-road. O veículo vem, ainda, com engate para carreta.
Para não danificar a tampa traseira enquanto ela está aberta, utilizando extensor, uma proteção em neoprene também faz parte dos itens exclusivos da L200 Triton KTM Series. Desta forma é possível transportar a moto por estradas e trilhas off-road com tranquilidade, já que cascalho e pedras lançadas pelas rodas traseiras não irão danificar a pintura. Quando a tampa estiver fechada, a proteção pode ser dobrada e guardada em uma bolsa que acompanha o veículo.
A L200 Triton KTM Series é equipada com motor diesel 3.2 L DID-H, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, corrente de comando, turbo intercooler frontal, resultando em eficiência, baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. A potência é de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm, com câmbio manual de cinco marchas. Tem relação peso/potência, com apenas 10,8 kg/CV.
O sistema de tração é o Easy Select 4WD, que oferece 15 combinações de marcha e permite a opção de três modos distintos de atuação: 4×2 – somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4×4 – tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc., e a 4×4 com reduzida – indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado LSD Hybrid, que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força.
Elementos exclusivos – SDS, Full Displacement e LSD Hybrid
O conjunto de suspensão tem o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto como no uso off-road, que proporciona o mesmo nível de conforto e segurança com o carro vazio ou carregado com mais de uma tonelada, até em pisos irregulares.
Os amortecedores Full Displacement permitem uma resposta dinâmica mais rápida, sem hesitações, proporcionando estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto em todas as situações. O conjunto de rodas/pneus proporciona conforto e a segurança e permitem vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições.
O melhor em seis rodas