10/05/2016

Pósitron lança rastreamento com seguro para motocicletas

Por DuMano - TMoto Magazine -

O serviço permite ainda o monitoramento por meio de um aplicativo para smartphones, compatível com os sistemas iOS e Android. “O cliente consegue visualizar, por meio de celular, a localização da sua motocicleta em tempo real, 24 horas por dia. Com isso, a proposta segue o conceito de tecnologia e conectividade que a Pósitron vem investindo cada vez mais”, afirma Alcides Prates, gerente Comercial do canal Varejo da Unidade de Rastreamento da Pósitron. positron

Segundo o executivo, o Pósitron Rastreamento + Seguro para Motos surge em resposta aos elevados índices de roubo e furto deste tipo de veículo no País, que, consequentemente, aumentam os preços dos seguros convencionais. “Por isso, muitas pessoas não conseguem adquirir um serviço de proteção mais adequado às suas necessidades”, explica.

A companhia disponibiliza uma equipe de apoio para recuperação do veículo em todo território nacional. Caso a motocicleta não seja encontrada, o consumidor recebe indenização de 80% do valor do bem, conforme tabela FIPE.

O rastreador funciona por meio da tecnologia GSM/GPRS/GPS e oferece ao condutor os históricos de posicionamento, quilometragem percorrida e velocidade.

O Pósitron Rastreamento + Seguro para Motos inclui oito categorias das marcas Honda e Yamaha, de 100 a 1.800 cilindradas, totalizando 94 modelos. O serviço é compatível com motos de até 70 mil reais e 15 anos de uso.  Os pacotes custam a partir de R$ 119,90 por mês, incluindo a instalação do equipamento, e variando de acordo as especificidades escolhidas.

Parceria

A parceria com a BNP Paribas Cardif do Brasil, uma das principais seguradoras do País, teve início em 2013. Com o lançamento do Rastreamento + Seguro  para Motos, a PST reforça a preocupação em oferecer um serviço confiável e de qualidade para seus clientes. Um dado que comprova esse comprometimento é o índice superior a 90% de sucesso na recuperação de veículos.

“O Brasil possui uma frota de 24 milhões de unidades de motos e mais de 30% das nossas vendas de rastreadores são direcionadas para esse segmento. Acreditamos ser um mercado com potencial e estimamos um aumento de 20% na Unidade com o lançamento do serviço”, completa Prates.