A Voltz, empresa de motos elétricas, lança projeto de pontos de recarga
Espalhada por todas as regiões do país, a Voltz, empresa de motos elétricas, lançou um novo projeto com o propósito de fortalecer no país a mobilidade sem emissão de CO2 e contribuir junto com empresários e comerciantes para um futuro mais sustentável.
A ideia é que estabelecimentos comerciais disponibilizem tomadas comuns de energia para que clientes da Voltz possam recarregar as motos. O local, então, ganha o selo de um Eco-Point e poderá ser encontrando no APP Minha Voltz. O projeto visa incentivar o uso de energia limpa e vem ao encontro com as demandas do Meio Ambiente. A iniciativa já está em vigor e conta com aproximadamente 50 pontos cadastrados no Brasil.
Para carregar durante 5 horas a bateria de uma moto Voltz, o gasto de energia gira em torno de R$1 a R$3. A maior parte das pessoas, porém, fica uma hora, em busca de uma carga rápida, para suprir a demanda do dia, ao custo, em média, de R$1. Durante a recarga, o usuário pode conhecer o espaço e eventualmente consumir algo no local, o que dilui para o proprietário o gasto de energia na conta. Na grande maioria das vezes, o ganho com o cliente é muito superior ao gasto de energia.
Somente no primeiro semestre deste ano, a Voltz vendeu aproximadamente 2.500 veículos neste ano, entre os modelos scooter EV1 e a moto Naked/Street EVS. Desde o lançamento da empresa, em novembro de 2019, já foram vendidas mais de 7 mil motos com a marca Voltz.
Em maio deste ano, a Voltz recebeu um aporte de R$100 milhões. A rodada de investimento foi liderada pela Creditas e contou também com a participação do UVC Investimentos, fundo de Venture Capital do Grupo Ultra.
Além de acelerar a inauguração de lojas pelo país, com o aporte, a empresa planeja colocar em operação (ainda em 2021) a primeira fábrica de motos elétricas da Zona Franca de Manaus e lançar novos modelos e projetos de conectividade para redefinir a mobilidade duas rodas no Brasil.