Em São Paulo para acompanhar a Fórmula 1, aproveite e visite o AutoEsporte ExpoShow. O evento, uma parceria da Reed Exhibitions Alcantara Machado e Rede Globo, acontece até o dia 24, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, SP, e traz a exibição de carros clássicos, personalizados, Dragsters, Hot Rods e várias outras atrações. Conta também com a participação de Emerson Fittipaldi, Tarso Marques, ex-piloto de Fórmula 1, e Henrique Thielmann – presidente da FBVA (Federação Brasileira dos Veículos Antigos), intitulados embaixadores do evento, que destacaram a importância desse primeiro AutoEsporte ExpoShow 2013 para a fortificação das novas gerações diante da paixão dos brasileiros por automóveis.
Vídeo de alguns antigos customizados em exposição:
http://youtu.be/3JSVWXUdqBQhttp://youtu.be/3JSVWXUdqBQ
Sidnei Frigo, mais conhecido como “Grandão”, trouxe para a Auto Esporte Expo Show, por meio da Artivinco Racing, A-Fuel Dragster 288 – um carro de arrancada de 4000 cavalos. Para se ter uma ideia da potência deste carro, uma Ferrari tem 400 cavalos e um carro de Fórmula 1, 800 cavalos. Grandão é campeão e um dos recordistas brasileiros de Arrancada em vários campeonatos, inclusive de provas norte-americanas da categoria.
Os apaixonados por modelismo rádio controlados e manobras radicais poderão conferir as técnicas de drift de pilotos brasileiros e internacionais. Os modelos em escala de 1/10, seus motores alcançam 11000rpm e tração integral 4×4, leva pneus especiais para aumentar ou diminuir o grip e bolhas e acabamentos fiéis aos esportivos.
Em 1972, com 5 vitórias, Fittipaldi tornou-se o campeão mundial mais jovem da história da Fórmula 1, com 25 anos, oito meses e 29 dias, recorde que manteve por mais de três décadas e que só foi quebrado em 2005. Fittipaldi foi bicampeão da Fórmula 1 em 1972 e 1974, campeão da CART (Fórmula Indy) em 1989 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis em 1989 e 1993.
Embarcações dos anos 50, 60 e 70. A revista CarAudio Design irá julgar os veículos personalizados.
El Camino customizado com suspensão especial com barras anti-torção e diferencial antiblocante.
Navegação de Post
Jornalista MTB 19.208 por formação com pós-graduação em Comunicação Empresarial com ênfase em Marketing, pela Cásper Libero. Todos os textos, fotos e vídeos publicados em TMoto, a exceção dos assinados por terceiros, são de minha autoria, conteúdo com relevância. Sempre que reproduzidos devem ser acompanhados de créditos e fonte.