22/05/2014
BMW S 1000 R CHEGA POR R$ 67.900
Roadster de alto desempenho é como a marca Bávara intitula a sua nova BMW S 1000 R – apresentada na Europa em novembro que desembarca agora por aqui. O modelo é derivado da superesportiva S 1000 RR, em versão despida e adequação do motor para médias rotações, refletindo a sua aspiração uso diário e estrada. Prova disso é sua potência máxima de 160 hp para seus 207 quilos, ante 193 hp para 204 quilos da superesportiva S 1000 RR com o quatro cilindros, DOHC, 16 válvulas.
O propulsor da S 1000 R entrega sua potência máxima 2000 rpm antes da versão RR e fornece 10 Newtons a mais de torque – 112 NM. Para isso foram redesenhados os dutos dos cilindros, modificado o comando e novo gerenciador do motor.
O sistema de gerenciamento BMS-X suporta também outro do tipo E-Gás. São itens de série o ASC (controle automático da estabilidade), ABS e MODE Pro com modos Rain e Road, sistemas DTC e DDC opcionalmente disponíveis. A eletrônica embarcada vai a níveis que combinam os sistemas para interagir ao modo dinâmico da pilotagem.
O quadro do tipo perimetral em alumínio, no qual o motor influenciou no desenho. Suspensão invertida diante e monoamortecida traseira são standard. A lista de opcionais e acessórios oferecidos é grande.
Unica semelhança com a irmã S 1000 RR… |
…e S 1000 R, que as liga, são as guelras de tubarão |
BMW S 1000 R |
BMW S 1000 RR |
Rodas tipos a italiana Marchesini |