04/11/2021

Campanha “GP Rappi, sem pressa na chuva!”

Por

A chuva é um complicador para quem roda nas ruas, causando transtornos no trânsito e aumentando as chances de acidentes. Atento à questão, o Rappi lançou a campanha “GP Rappi, sem pressa na chuva!”. A iniciativa busca conscientizar os entregadores independentes quanto às medidas necessárias para uma direção adequada, de forma que eles possam ter mais segurança para atuar em dias chuvosos.

A campanha também compreende uma premiação que contemplará aqueles que seguirem os protocolos de proteção e se mantiverem conectados em momentos de chuva com o auto aceite ligado na plataforma. O atendimento a esses requisitos acumulará pontos que levarão os dez melhores colocados ao GP Brasil de Fórmula 1. O primeiro e segundo colocados assistirão aos treinos de sexta-feira (12/11), com direito à visita aos boxes. Já do terceiro ao décimo ganharão ingressos para os três dias de evento (12 a 14/11). Também serão contemplados com capacetes personalizados do Rappi, capas de chuva, camisetas e bonés temáticos aqueles que ficarem do 11? ao 50? lugar.

Para promover a segurança dos entregadores independentes ao realizarem entregas em dias de chuva, o Rappi está distribuindo a eles uma cartilha com orientações importantes como: os itens que não podem faltar na mochila e a roupa de proteção adequada; o melhor lugar para estacionar; a importância da redução da velocidade e a atenção necessária ao fazer curvas; evitar passagem por alagamentos e se distanciar dos pontos cegos; entre outros. O conteúdo também está disponível no Manifesto de Segurança Sem Pressa no Trânsito .

“Realizar entregas em dias de chuva sempre foi um ponto de atenção, antes mesmo da chegada dos aplicativos de delivery. Mas é possível, ao se adotar as precauções necessárias, rodar nessas ocasiões quando, por outro lado, a chuva também favorece o aumento de demandas de entregas dos usuários de aplicativos. Com a campanha ‘GP Rappi, sem pressa na chuva!’, queremos incentivar a atuação – sempre segura – dos entregadores independentes também em períodos chuvosos”, informa Osmar Queiroz, diretor de Operações do Rappi Brasil.

A promoção da segurança dos entregadores independentes é uma constante para o Rappi, que já implementou outras iniciativas relacionadas ao tema. A versão do aplicativo para os entregadores possui um botão de emergência para situações de risco de saúde ou segurança. Em atenção a eles também é oferecido seguro para acidentes, planos de assistência em saúde, dentre outros pontos.