Diego Djamdjian dispara flips no espetáculo radical “Adrenalina” freestyle na Turquia
Buscar desafios define Diego Djamdjian. Ao longo da carreira dominou manobras, incentivou o freestyle motocross no Brasil e chegou a eventos como o Nitro Circus. Em 2018 iniciou novo capítulo: Desde maio está na cidade de Antália, Turquia, onde integra “Adrenalina”. O espetáculo é realizado no complexo turístico Land of Legends, e batizado em referência à sensação do público diante da radicalidade das atrações.
Localizado na região do Mediterrâneo, o complexo Land of Legends reúne luxuoso hotel, shopping e parque temático. Este último onde Djamdjian participa de “Adrenalina”. O espetáculo integra o FMX às artes circenses, e tem um objetivo principal: proporcionar uma experiência inesquecível ao público.
Experiência resultante da combinação entre estrutura, qualidade dos artistas e dinâmica das sessões. Conceitualmente tudo é bem diferente dos shows realizados no Brasil, o que surpreendeu Djamdjian: “Cheguei com uma ideia, esperando algo parecido a um circo tradicional, mas é outra coisa. Totalmente diferente dos espetáculos circenses que conhecia. Há luzes, música ao vivo, lembra uma balada. É ótimo o freestyle motocross ganhar espaço nesse tipo de ambiente”, analisa Djamdjian.
Mas ganhar espaço significa encarar enorme desafio como piloto. Djamdjian entra em ação três vezes por semana, como parte do trio de pilotos de “Adrenalina”. E no final dos espetáculos dispara manobras individuais e em sequência com outros pilotos, incluindo backflips, algo que Djamdjian resume como “uma experiência de alto impacto para o público graças à combinação entre manobras, luzes e dinâmica do espetáculo”.
Ironicamente, os elementos que incrementam a experiência do público são os que aumentam o desafio. O piloto explica que a transição da escuridão para a explosão de luzes e saltar a partir de um corredor estreito exige da pilotagem: “Não é possível passar do lado, medir a distância antes do salto. É preciso foco e muitas horas de voo. Diria que não são todos os pilotos que encarariam”.
O freestyle motocross conquista cada vez mais espaço nos grandes espetáculos mundo afora. Prova maior dessa evolução é o interesse do Cirque de Soleil em incluir a modalidade nos seus números. Possibilidade que ressalta aspecto importante da carreira de Djamdjian: Além de buscar desafios, o piloto sempre está atento às novas oportunidades.
Republicou isso em #DuMano #ChassisBlog #TMoto #FarolAlto #Motoesporte #Rota da Conquista #TNWBR.