Ducati Eicher Motors Royal Enfield???
Dias após um relatório que considerava a possibilidade de a Volkswagen, poder estar planejando vender a Ducati – FB TMoto semana passada, um artigo publicado esta semana no Times of India notícia que a Royal Enfield, que pertence a Eicher Motors – companhia indiana do segmento de veículos, foi procurada pela Ducati, Volkswagen.
No entanto, Siddhartha Lal, Manager Director e CEO Eicher Motors, parece desinteressado e não quer ser distraído de seu objetivo: liderança do mercado global no segmento de motocicletas de média cilindrada e, embora a aquisição da Ducati possa ser uma forma de crescer, o Sr. Lal diz que poderia ser uma distração.
Quando perguntado sobre Eicher comprando Ducati, o Sr. Lal disse: “Eu tenho uma visão geral sobre essas coisas. Estamos sempre abertos a pensamentos e idéias. Mas como você sabe, somos a empresa mais focada e seletiva… Então, basicamente, sem dizer absolutamente nada – porque nunca dizemos nunca – estamos tão concentrados em nossa própria oportunidade que não queremos nada para nos distrair.”
Apesar da meta revelada, em relação a liderança mundial nas 500 cc, sabemos que a Royal Enfield segue com o desenvolvimento do que deverá ser a sua Continental GT 750, com um novo motor bicilíndrico.
A Royal Enfield é atualmente uma das empresas de motocicletas em rápida ascensão e de maior lucratividade do segmento. A Eicher Motors é uma das marcas automotivas mais lucrativas do mundo, e as notícias sugerem que já está examinando termos relacionados à aquisição da Ducati e ao possível preço de venda.
Republicou isso em #marcelmano #dumano #m2m #TMoto #FarolAlto #DiveTech #TMotoMagaziine #ChassisBlog.