Eric Granado é #1 na abertura do SuperBike Brasil 2017
Eric Granado e seu pai na entrada do patio fechado.
“Estou muito feliz. Claro que é só o começo, mas é um ótimo começo. O campeonato é muito grande e quero pensar corrida a corrida. Na próxima, vou dar o meu melhor novamente e o resultado que vier, vai ser o melhor”, comentou Granado.
Alex Barros #4, da Alex Barros Racing Team, e Diego Faustino, #68, também da Honda, chegaram na segunda e terceira posição, respectivamente, completando o pódio. Marcos Sorloza, #55, da JC Team apareceu em quarto e José Luiz Cachorrão, depois de largar em segundo, conseguiu o quinto lugar.
José Luiz Cachorrão chega ao pódio na quinta colocação.
Barros comentou sobre a importância de garantir a segunda posição na prova. “Saímos com o sabor de vitória. Da maneira que vinha o final de semana inteiro, estávamos com dificuldade e, mesmo assim, conseguimos esse resultado bem importante no campeonato”.
A expectativa de bons resultados na SuperSport para Maximiliano Gerardo, #41, da Ducati Mooca Motul, se confirmou com o piloto uruguaio garantindo o lugar mais alto do pódio.
Bruno Ribeiro, #169, da Duda Racing, venceu uma disputa emocionante contra Kioman Munoz, #99, da Motonil Motors e Rafael Rosa, #45, para garantir a liderança na prova da categoria Copa Kawasaki Ninja 300. Os três andaram juntos por boa parte da corrida, mas Bruno conseguiu uma pequena vantagem para confirmar a vitória. Kioman foi o segundo, seguido por Fernando Santos, #234, da Tecfil Racing, Matheus Barbosa, #260, e Kleber Santos, #213, da Piui MotoSport. Rafael Rosa não completou a prova por conta de uma queda durante a disputa.
No último fim de semana a equipe Triumph/Castrol teve 100% de aproveitamento na etapa de abertura do SuperBike Brasil. O piloto Dudu Costa Neto lidera a classificação da categoria GP Pró 600, rumo ao título de Campeão Brasileiro de 2017. Foto Jotta Santana.
Jovens talentos
Depois de uma disputa intensa com Eliton Kawakami, #27, a piloto Indiana Muñoz, #199, que largou na pole, conquistou a vitória na categoria Yamaha R3 Cup. Ela chegou a ficar na 7ª posição, mas conseguiu realizar uma grande recuperação e foi a primeira a cruzar a linha de chegada.
No pódio, também ficaram Enzo Valentim Garcia, #29, (2º), Sandro Paganelli, #34 (3º), Bruno Cesar Borges, #51 (4º) e Sarah Conessa, #35, da Cerciari Racing School (5º). Willians Sales Piui, #92, da Piui MotoSport, chegou a brigar pela liderança, mas acabou caindo durante a prova.
Na Honda Junior Cup, o estreante João Vitor Carneiro surpreendeu. O piloto mostrou que entrou forte no campeonato, liderando de ponta a ponta e garantindo a vitória. “Eu já corria no motocross infantil e estou muito feliz com esse primeiro resultado. Eu me preparei bastante, mas não esperava a vitória na primeira corrida”, disse o piloto vencedor após a prova.
O segundo lugar ficou com Mario Salles, #42, que manteve uma disputa intensa com Leopoldo Maniela, #93, e Léo Marin, #64, que garantiram o terceiro e quarto lugar, respectivamente. João Arratia, #26, fechou a prova na quinta posição e também foi para o pódio.
Assédio da imprensa e dos fãs na chegada ao patio fechado.
O piloto Diego Faustino ocupou o terceiro lugar no pódio.
José Luiz Cachorrão sempre atencioso com os fãs, ficou em quinto.
Com brilhante recuperação na prova, Sarah Conessa garantiu o quinto lugar no pódio.
O piloto Bruno Corano, com problemas nos freios, abandonou a prova.
Indy Muñoz estreou na Yamaha R3.
Sarah Conessa largou na décima quinta posição e terminou em sétimo na geral.
Depois de dois anos afastada das provas de motocicletas a piloto Suzane Carvalho, Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho, participa da temporada 2017 na categoria 500cc.
Abaixo vídeo dos boxes no Domingo.
Resultados de todas as categorias: http://www.superbike.com.br/
Republicou isso em #marcelmano #dumano #m2m #TMoto #FarolAlto #DiveTech #TMotoMagaziine #ChassisBlog.