Até as pedrinhas dos circuitos sabem que o Eric é o mais rápido dos pilotos desta categoria. Sempre foi, desde o início. Mas em uma mistura de estabanamento e falta de sorte, não consegue converter esta velocidade em vitórias constantes e em campeonatos. Como na corrida passada, quando jogou fora uma corrida relativamente controlada, onde ele foi o pole e estava com um pace confortável para vencer a prova. Caiu.
Como disse o André Bertrand, meu amigo e colunista aqui também do Motozoo®, “correu como nunca, caiu como sempre”.
Hoje Eric deu show, largando novamente da pole position, não foi para a ponta e ficou ali por trás até dar o bote no finalzinho da prova, que é curta, apenas 7 voltas. Na última volta passou geral e finalmente venceu. É isso, cabeça no lugar, confiar no seu ritmo, proteger-se, não entrar em divididas inúteis, dar botes certeiros. Linda vitória, como deveria ter sido a última também. Não tem nenhum piloto mais rápido do que ele na pista.
O problema, para mim, é que estas motos elétricas são bem sem graça de assistir, barulhinho feio, provinhas curtas.
Chegaram a falar que Rossi devia ir para esta categoria para finalmente ganhar o seu décimo título mundial… mas com Eric Granado andando o que está andando, acho que o Valentino Rossi não ganha dele não!!! Kkkkkkkk.
Parabéns Eric, vai com tudo, este é o ano de ser campeão!
Navegação de Post
Jornalista MTB 19.208 por formação com pós-graduação em Comunicação Empresarial com ênfase em Marketing, pela Cásper Libero. Todos os textos, fotos e vídeos publicados em TMoto, a exceção dos assinados por terceiros, são de minha autoria, conteúdo com relevância. Sempre que reproduzidos devem ser acompanhados de créditos e fonte.