Harley-Davidson 2016 chegam no Salão
Modelos da linha 2016 serão exibidas durante o 13 Salão das Duas Rodas e comercializadas a partir de dezembro com aumento médio de preços de cerca de 25%, ante a a valorização de mais de 50% no valor do dólar de referência anterior.
Melhorias – Todos os modelos da família Sportster® 2016 passam a contar com nova suspensão dianteira, totalmente redesenhada, com um conjunto de válvulas, pistões e molas progressivas. Os traseiros passam a ser pressurizados com nitrogênio, com válvula interna e pistão de 36 mm e consequente melhora na compressão e retorno da mola, absorvendo mais rapidamente às imperfeições do solo.
O ajuste da pré-carga, nas Sportster® da linha 2016, vêm com uma ferramenta específica localizada embaixo do assento, e em toda a família os bancos foram melhorados recebendo novos desenhos, densidade da espuma, ganhando em ergonomia. Exceto pela Iron 883™, todos os modelos da família Sportster® são equipados com o motor Evolution™ de 1.200 cm³. Desde o início de 2014 receberam, ainda, sistemas de freios com ABS de série.
Nova Iron 883™
Inspiradas nas bobbers do passado, a nova Iron 883™ tem um estilo minimalista, com novo grafismo . O design mais agressivo conta com novas peças em preto, como o reestilizado filtro de ar, escapamento e protetores de correia, e estilo bullet hole, que remetem à herança militar da marca.
As novas rodas em alumínio, são responsáveis por uma redução de cerca de 3,5 kg do conjunto, influenciando o efeito giroscópico e consequente agilidade e ciclística. As novas cores e grafismos para 2016 são: Charcoal Denim, Black Denim, e Olive Gold, com uma águia pintada no tanque, e Hard Candy Custom Gold Flake, com detalhes em chamas nos para-lamas. O propulsor é um Evolution™ de 883cm³ acoplado a um câmbio de cinco marchas.
Nova Forty-Eight®
A nova Forty-Eight® na dianteira leva um pneu de 130 mm que se destaca também em razão do pequeno para-lama que o envolve. O robusto garfo é forjado em alumínio com 49 mm, 10 mm a mais que a versão anterior.
O novo grafismo do tanque de combustível “Peanut” traz o logotipo da Marca em alto-relevo, com listras horizontais que revivem o estilo dos anos 1970. Essas linhas são repetidas em toda a motocicleta, como na ponteira do escapamento, banco e protetor de correia. As novas rodas em alumínio de nove raios tem acabamento em preto sólido e acabamento usinado. Será comercializa nas cores Vivid Black, Velocity Red Sunglo, Olive Gold e Hard Candy Custom Gold Flake.
Os preços
Apesar dos modelos serem montados na fábrica em Manaus (AM), as peças que compõem os kits das motocicletas são, em sua maioria, importados, e consequentemente diretamente impactados pelo câmbio.
Antonio Cantero, diretor-superintendente comercial interino da Harley-Davidson do Brasil, explica: “Grande parte das operações da Harley-Davidson do Brasil é realizada em dólar e, consequentemente, são diretamente impactadas pelo câmbio. Mantivemos os preços inalterados até a chegada da linha 2016, de forma a não repassar aos nossos clientes o impacto dessa desvalorização monetária. No entanto, o valor da moeda norte-americana disparou, e não conseguiremos segurar os preços integralmente”.
As últimas unidades dos modelos 2015 seguem com seus preços inalterados e, estão hoje proporcionalmente mais baratas que nos Estados Unidos. “Se usarmos como exemplo a Iron 883™, nos EUA essa motocicleta nas mesmas configurações que o modelo brasileiro custa U$ 9.950,00. Se considerarmos o dólar cotato a R$ 4,00, isso significa R$ 39.800,00, enquanto no Brasil ela é vendida por R$ 34.900,00”, disse Cantero.
[…] – Exibe os modelos Iron 883 e Forty-Eight 2016 que chegam completamente redesenhados, (vide http://tmoto.com.br/2015/09/29/harley-davidson-2016-chegam-no-salao/) e também novidades na família Sportster, que receberam novos assentos, suspensão dianteira e […]
[…] Fonte: Harley-Davidson 2016 chegam no Salão | T Moto Magazine […]
[…] Fonte: Harley-Davidson 2016 chegam no Salão | T Moto Magazine […]
[…] Fonte: Harley-Davidson 2016 chegam no Salão | T Moto Magazine […]