A Honda South America comunica alterações em sua equipe de Relações Públicas, vigentes a partir de abril de 2018. A nova estrutura de Relações Públicas responderá a Marcos Bento, nomeado novo Diretor de Relações Institucionais, Relações Públicas, Regulamentação de Produtos e Jurídico. Antes da nova função, Bento era Gerente Geral do Jurídico e está na Honda há mais de 20 anos.
Com a alteração, Paulo Takeuchi, Diretor Executivo de Relações Públicas, Relações Institucionais e Homologação de Produtos passa a Institutional Relations Executive Advisor.
Entre as mudanças, está a chegada de Pedro Rezende como novo Gerente Geral de Relações Públicas, responsável pelos negócios de motocicletas, automóveis e institucional.
Pedro está há 14 anos na Honda e ocupava a função de Gerente Geral de Recursos Humanos. Com a nova posição, o executivo ficará responsável por coordenar a estratégia da equipe de Relações Públicas da Honda South America, além de acumular a posição de Gerente de Relações Públicas para Automóveis.
“Estou muito animado em assumir a área de Relações Públicas da Honda. É uma grande oportunidade poder contribuir para as relações entre as marcas e seus principais públicos como jornalistas, formadores de opinião e comunidade. Esse mercado vem passando por diversas mudanças ao longo dos anos e estamos sempre atentos para ter uma estratégia de comunicação que reforce os valores da marca, por meio de um relacionamento próximo e ágil com todos nossos parceiros”, afirma Pedro.
Em Automóveis, Pedro terá o suporte de Viviane Costa e Rodrigo Leite, assessores.
“A nova formação da equipe de Relações Públicas da Honda já é efetiva e tem como objetivo aproximar o relacionamento entre a marca e seus públicos formadores de opinião” afirma Pedro Rezende.
Marcel Dellabarba, que era responsável pela área de Relações Públicas de Automóveis, assume a posição de Gerente de Relações Públicas para Motocicletas, Produtos de Força e Competições. Com a nova função.
“Depois de mais de 10 anos trabalhando com a comunicação de automóveis, é um grande desafio atuar no segmento de motocicletas. Ao mesmo tempo, vejo como uma grande oportunidade oferecida pela companhia. A Honda é líder absoluta no mercado de motocicletas no Brasil e possui a maior e mais completa linha de produtos da categoria, atendendo diversos tipos de públicos, o que exige estratégias diferentes, mas que mantenham um posicionamento de marca único”, destaca Marcel.
Marcel ficará responsável pela estratégia de posicionamento de imagem dessas áreas, liderando a equipe formada ainda pelos assessores Fábio Bonatto e Marcello Ghigonetto.
Alfredo Guedes, Supervisor de Relações Públicas para Motocicletas, Produtos de Força e Competições nos últimos dois anos, passa à posição de Assessor Técnico, atendendo todas as divisões da empresa.
Com 20 anos de experiência na Honda, Alfredo já atuou com apresentação de conteúdo técnico em automóveis e motocicletas tanto para jornalistas, como para rede de concessionários. Em sua nova posição, atuará levando conhecimento técnico de forma didática a todos os públicos de interesse da empresa.
“Levar informação de forma simples e direta sempre foi minha missão, desde que entrei na Honda. Com a nova posição, podendo trabalhar com toda linha de produtos e tecnologias da empresa, espero facilitar ainda mais o entendimento das qualidades e diferenciais da marca”, diz Alfredo.
Navegação de Post
Jornalista MTB 19.208 por formação com pós-graduação em Comunicação Empresarial com ênfase em Marketing, pela Cásper Libero. Todos os textos, fotos e vídeos publicados em TMoto, a exceção dos assinados por terceiros, são de minha autoria, conteúdo com relevância. Sempre que reproduzidos devem ser acompanhados de créditos e fonte.
Republicou isso em #DuMano #TMoto #FarolAlto #Motoesporte #Rota da Conquista #CTPSC.