Novato no MXGP, Jorge Prado, se recupera de cirurgia
O novato da classe MXGP de 19 anos de idade, Jorge Prado, em 2020 sofreu uma ruptura limpa após sua queda em um circuito em Olmen, na Bélgica. Ele foi transportado para o hospital em Herentals para exames e radiografias e entrou em cirurgia corretiva no mesmo dia, realizada pelo Dr. Tom Claes, que inseriu uma placa para ajudar a se unir novamente e apoiar o osso.
Uma varredura na noite de terça-feira mostrou que a operação de Jorge Prado foi um sucesso e Prado deve voltar à sua residência hoje [quarta-feira]. As primeiras indicações apontam para uma fase de reabilitação de quatro semanas se a lesão sarar bem e o espanhol puder pilotar sua KTM 450 SX-F mais uma vez.
Jorge Prado desafiou um inverno curto de preparação para fazer sua estréia no MXGP em Matterley Basin e no GP da Inglaterra no final de fevereiro para a primeira rodada da série 2020. Ele está treinando e trabalhando em sua base na Bélgica, pronto para a retomada do Campeonato Mundial da FIM, que está provisoriamente programado para recomeçar com o Grande Prêmio da Rússia em 2 de agosto.
“É decepcionante lidar com outra lesão, mas estou muito feliz com o andamento da operação e a aparência da clavícula. Eu estava andando em uma curva rápida e havia um piloto à minha frente; Eu apenas julguei mal a linha. Perdi o front-end e passei por cima do guidão. No começo, eu não tinha certeza se havia quebrado alguma coisa, mas depois de trinta minutos ficou claro que algo estava errado. De qualquer forma, estamos no caminho de recuperação novamente e espero poder treinar novamente depois de uma semana e esperaremos mais três para voltar à moto. Felizmente, temos algum tempo antes das corridas recomeçarem”, disse Jorge Prado.