Magnetron Motos aposta em intensificar transformação digital e inovação
Presente em mais de cinco mil pontos de venda espalhados pelo Brasil, a empresa paranaense Magnetron, tradicional no mercado brasileiro de motocicletas e com mais de 60 anos de história, quer conhecer startups com soluções inovadoras para revolucionar processos de áreas como distribuição e gestão de pessoas. A iniciativa faz parte do projeto de transformação digital da empresa, que busca trazer cada vez mais robustez a procedimentos, alinhados com as principais demandas do mercado atual.
Apenas em abril deste ano, a venda de motos no Brasil superou em 52% o resultado no mês anterior e, de janeiro a abril de 2021, as vendas já acumulavam um crescimento de mais de 9% segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Com essa alta, a Magnetron teve maior demanda por seus produtos e identificou a necessidade de fortalecer processos de logística, de gestão de processos e pessoas.
Iniciando uma nova fase da transformação digital, a Magnetron vai adotar o portal de Inovação Aberta da AEVO – empresa especializada em gestão da inovação – como forma de conhecer startups e permitir que elas se inscrevam para fazer negócios com a companhia. A partir de agora, startups interessadas em se tornar parceiras tecnológicas da empresa podem se cadastrar no site https://www.aevo.com.br/connect/magnetron.
“Desde o início de 2021, estamos buscando intensificar os nossos esforços em prol da inovação nos negócios. Temos um sistema logístico de entregas que impacta todas as regiões do país e, com o aumento expressivo das vendas, vimos a necessidade de usar a tecnologia para fortalecer e potencializar esse processo. Além disso, queremos um olhar mais atento às pessoas, áreas e dados que fazem parte da organização, trazendo soluções inovadoras e ágeis para dentro da nossa gestão”, afirma o Diretor de Inovação da empresa, Victor Caetano.
Até o final de 2021, a Magnetron tem o objetivo de firmar parcerias com startups de diversos locais do Brasil. “Com a transformação digital da Magnetron, prevemos uma melhora significativa em todos os nossos processos, possibilitando uma excelência operacional focada na qualidade, disponibilidade e preço competitivo de nossos produtos”, acrescenta Victor.