MONSTER ENERGY HONDA TEAM TRIO ENTRE OS MELHORES PILOTOS
Mais um dia árduo no deserto de Liwa perto do ‘Bairro Vazio’ dos Emirados. A segunda etapa do #AbuDhabidesertchallenge contou com um total de 316 quilômetros de especial com montes de areia e dunas – sem falar no calor escaldante – mais uma vez dominando o dia. Os competidores também tiveram que negociar seu caminho através de um lago seco. De volta ao acampamento, era hora de deixar as motos no parque fechado sem acesso à assistência mecânica das equipes.
A dura jornada continuou para os pilotos do #monsterenergyhondateam . Os três pilotos da equipa ocupam agora a posição privilegiada de poder gerir a prova nos próximos dias. #rickybrabec , quarto hoje, ocupa o segundo lugar na classificação geral da corrida, seguido pelo companheiro de equipe José Ignacio ‘Nacho’ Cornejo. #pabloquintanilla é quinto, apenas sete minutos e meio atrás do líder. O chileno ficou em sexto lugar no dia.
Ontem, terça-feira, aconteceu a terceira etapa, marcando a metade do rali. A corrida cobriu 255 quilômetros de especial cronometrada – mais uma vez no vasto deserto de Liwa – com apenas 35 quilômetros de seção de ligação.
Pablo Quintanilla 7
ETAPA: 6ª Provisória: 5ª
Esta segunda etapa foi um pouco mais rápida que ontem. A primeira parte passou por vales arenosos e a velocidade era muito alta. Até ao reabastecimento não me sentia nada confortável com este terreno, mas depois consegui rodar com mais ritmo e houve algumas zonas técnicas de dunas onde consegui dar um pouco mais de força. Foi um bom dia e a corrida ainda está muito apertada. Abrir-se neste tipo de terreno pode realmente prejudicá-lo; neste momento tenho pilotos rápidos na frente e atrás, o que pode ser bom para as restantes etapas. Estes dois primeiros dias foram muito exigentes fisicamente, agora vamos tentar descansar o corpo antes da etapa de amanhã.
José Ignacio Cornejo 11
ETAPA: 8º Provisório: 3º
Senti-me muito bem na moto, muito confortável e acho que isso ficou evidente na pilotagem. Fiz esta segunda etapa do #AbuDhabi com um bom ritmo e acho que correu bem. Acho que tive uma boa fase; estamos bem na classificação geral e em uma boa posição de partida para a etapa de amanhã.
Ricky Brabec 2
ETAPA: 4º Provisório: 2º O segundo
dia foi bom. Um dia longo e quente. Foi ótimo. Agora estamos aqui no acampamento nos preparando para amanhã. O palco foi longo. Perdi talvez cinco minutos. Eu acho que a equipe está em uma boa posição. Hoje estava muito quente nas dunas. Não cometi erros, mas algumas outras #pessoas caíram. Aproveitamos isso e partiremos para o ataque amanhã. A equipe está em uma ótima posição e estamos ansiosos para amanhã.
Republicou isso em DuMano comunicacaointegradae comentado:
Os pilotos da Monster Energy Honda Team capitalizaram uma maratona escaldante e cheia de dunas no #AbuDhabidesertchallenge.