Na web recall das Yamaha R1 e R1M 2015
Ontem, uma foto de uma suposta correspondência de notificação de recall começou a “circular na Internet” nos continentes Norte Americano e Europeu, criando um alvoroço entre os proprietários das primeiras unidades das Yamaha modelos YZF-R1 e YZF-R1M 2015.
A notificação, datada de 17 de novembro, dirigida aparentemente aos proprietários dos modelos de um concessionário Yamaha e multimarcas, no Havaí, informa; que de acordo as normas do National Traffic and Motor Vehice Safety Act.
A Yamaha Motor Corporation – a Marca nos Estados Unidos não é uma “filial” da Company, mas uma empresa americana – detectou e está informando sobre um defeito apresentado em algumas unidades das motocicletas Yamaha YZF-R1 e R1M 2015.
A razão do recall. A engrenagem da segunda marcha poderá quebra em razão de demasiado stress – fadiga do material; da deformação que ocorre durante um período de tempo quando um material é submetido a uma Tensão constante a uma temperatura constante, em razão do emprego de componente não adequado, enquanto que as terceira e quarta marchas poderão apresentar deformações.
A Yamaha está dando início a uma campanha, onde irá substituir o conjunto da transmissão em cortesia.
O proprietário deverá entrar em contato com o concessionário autorizado Yamaha do Havaí – caso dessa correspondência, para abrir uma ordem de serviço, e no mesmo instante saber quanto tempo levará para realização do serviço na motocicleta. As peças chegarão ao concessionário em meados de dezembro.
Consultei o National Traffic and Motor Vehice Safety Act. ontem e ainda não existia o registro do comunicado, somente um alerta para a convocação do recall da suspensão dos modelos YZF-R1M 2015 fabricados entre 19 de janeiro e 23 de março. Esse novo chamamento deve ser anunciado oficialmente no exterior ainda esta semana.
Por aqui, somente os importadores independentes que conquistam parte do mercado com as mais recentes novidades, arrumaram uma tremenda dor de cabeça, enquanto que os modelos Yamaha YZF-R1 e YZF-R1M modelos 2016 – apresentadas no último Salão Duas Rodas em outubro, só chegarão ao mercado em 2016.
Assim como é o caso do recall dos freios dos modelos Indian na América, que não afetará as unidades que serão comercializados pela Marca no início de 2016 no País.
Na web recall das Yamaha R1 e R1M 2015
[…] http://tmoto.com.br/2015/11/24/na-web-recall-das-yamaha-r1-e-r1m-2015/ […]
[…] http://tmoto.com.br/2015/11/24/na-web-recall-das-yamaha-r1-e-r1m-2015/ […]