Adornada com a insígnia de ‘Pegasus’, a Classic 500 Pegasus Limited Edition testemunha a lendária ‘Flying Flea’ chega ao Brasil por R$ 24.900,00. Disponível em duas cores, Service Brown e Olive Green, este modelo comemorativo está sendo fabricado em uma produção limitada de apenas 1000 unidades. Coube ao Brasil 60 unidades divididas em ambas as cores.
Desde motocicletas robustas construídas como plataformas de metralhadoras móveis durante a Primeira Guerra Mundial até a produção de componentes vitais para armas antiaéreas em uma fábrica subterrânea durante a Segunda Guerra Mundial, a Royal Enfield esteve em serviço direto com às forças armadas ao longo de sua existência. Esse legado continuou quando o lendário Royal Enfield Bullet entrou em serviço no Exército Indiano no início dos anos 50 e foi imediatamente implantado em alguns dos terrenos mais difíceis e testados do mundo.
No auge da Segunda Guerra Mundial, a Royal Enfield criou uma motocicleta polivalente de 125cc projetada para ser colocada atrás das linhas inimigas por pára-quedas e a bordo do Horsa Glider para fornecer suporte de comunicações, além de atuar como uma plataforma de mobilidade rápida para as unidades avançadas do Airborne Pegasus.
Itens exclusivos da Pegasus.
Das principais operações, como o Dia D e o Market Garden. Oficialmente chamada de ‘ WD/RE 125 – WD de War Department e RE de Royal Enfield’, ela foi lembrada com mais carinho como ‘A Pulga Voadora’ pelos homens que a montaram atrás das linhas inimigas, constantemente sob fogo, levemente equipada e muitas vezes enfrentando o melhor do inimigo.
A Pegasus pode ser reservada no Site da Marca; https://www.royalenfield.com/br/motorcycles/classic-500-pegasus/register/
Navegação de Post
Jornalista MTB 19.208 por formação com pós-graduação em Comunicação Empresarial com ênfase em Marketing, pela Cásper Libero. Todos os textos, fotos e vídeos publicados em TMoto, a exceção dos assinados por terceiros, são de minha autoria, conteúdo com relevância. Sempre que reproduzidos devem ser acompanhados de créditos e fonte.
Republicou isso em #DuMano #ChassisBlog #TMoto #FarolAlto #Motoesporte #Rota da Conquista #TNWBR.