Yamaha atualiza infraestrutura de rede, monitoramento e controle
Com o rápido aumento da demanda por motos no pós-pandemia a Yamaha Motor Brasil, Guarulhos, SP, iniciou um projeto de modernização tecnológica para suportar o intenso ritmo de crescimento, reposicionando a área de tecnologia, colocando-a no centro da estratégia do negócio ao dar mais suporte à área de manufatura e preparar o ambiente para as inovações a caminho.
Assim, diante dos resultados positivos das mudanças em Guarulhos, a empresa decidiu atualizar também a estrutura de sua unidade fabril em Manaus. Para promover as mudanças, a Yamaha contou com o apoio da Logicalis Brasil, que ficou a responsável pela instalação dos novos equipamentos.
Para que a transição fosse imperceptível aos usuários, o projeto foi realizado aos fins de semana e durou cerca de um ano. Ao longo do processo de configuração dos equipamentos, foram realizados estudos para identificar como direcionar melhor o sinal de rede a fim de assegurar a cobertura de qualidade em todas as áreas da unidade de Manaus.
Após a configuração da rede nos 14 galpões em Manaus, a Yamaha já observou o ganho de estabilidade no sinal de Wi-Fi nas áreas da fábrica que já estavam completamente cobertas com a nova infraestrutura.
“Estamos muito felizes por apoiar a Yamaha Motor em mais um projeto de transformação digital e continuaremos acompanhando o andamento dos negócios com uma infraestrutura mais estável e completa”, finaliza o Marcos Faria, gerente responsável pelo atendimento à Indústria na Logicalis Brasil.
Agora, a unidade de Manaus conta com um sistema mais robusto, resiliente e seguro, com todas as ferramentas de gestão de monitoramento necessárias e que comporta mais de 2 mil funcionários e mais de cem aplicações rodando simultaneamente. Além disso, com a atualização, a capacidade do backbone da Yamaha Motor na capital amazonense passou de 1GB para 40GB. Ele é gerenciado pela própria equipe de TI da Yamaha, que passou por treinamentos e capacitação da Logicalis durante todo o processo.
Sustentabilidade
Merece destaque o projeto Aterro Zero, onde todos os resíduos sólidos são reciclados, sendo que 30 anos antes o Brasil atingiu a meta global de 50% de redução dos resíduos sólidos, e caminha para o atingimento da meta de 50% de redução de CO2.
Republicou isso em DuManoMarcel PRdigital Intentional Learninge comentado:
Projeto garantiu à companhia mais robustez, agilidade e segurança na estrutura que comporta mais de 2 mil usuários e mais de cem aplicações rodando simultaneamente.
#AM #Manaus #duasrodas #dumano #tmoto #YMA #yamahabr #yamahamotordobrasil #yamahamotordaamazonia #Logicalis #LogicalisBrasil #negocios #infraestruturaderede