YAMAHA INVESTE EM LONGO PRAZO NO MERCADO ARGENTINO
A Yamaha Motor Company e Yamaha Motor Argentina (doravante YMARG) anunciaram a conclusão de uma nova fábrica em General Rodriguez, Buenos Aires, Argentina. A cerimônia de abertura foi realizada dia 15 de julho, com o presidente da Yamaha Motor e Diretor Representante Hiroyuki Yanagi e o Presidente da YMARG, Pablo Hlebszevitsch, além do diretor presidente da Yamaha do Brasil, Shigeo Hayakawa.
A nova fábrica foi construída com o objetivo de retomar as vendas no mercado de motocicletas da Argentina, depois da queda causada pelas restrições às importações de motociclos, política protecionista na Argentina desde 2012.
O chão de fabrica tem 16.520 m² e capacidade de produção anual de 150.000 unidades manufaturadas por cerca de 300 funcionários, em seis modelos – Crypton, YBR125, XTZ125E, FZ16, YBR250 e XTZ250.
De acordo com a Marca dos três diapasões a demanda em 2014 deverá cair em relação a 2013, devido ao efeito da desvalorização do peso argentino no final de janeiro. No entanto, o mercado tem uma história de crescimento constante graças ao crescimento econômico do país, e aumento da sua geração mais jovem, e a demanda deverá aumentar em longo prazo.