Yamaha Motor “e-scooter” rumo ao Leste da Ásia via Taiwan, e o Mundo
Primeiro Clichê MC TMoto/DuMano
Dia 13, quinta-feira, a Yamaha Motor e a Grab Holding , empresa de Singapura com os serviços de logística por meio de App para smartphones, firmaram um acordo de cooperação na Indonésia. O negócio permitirá a Yamaha oferecer seus motociclos aos utilizadores da Grab, com produtos financeiros especialmente concebidos, a aquisição dos motociclos Yamaha.
A companhia de Iwata investiu 150 milhões de dólares na Grab Holding Inc., o serviço asiático que compete com a Uber nos países do Sudeste Asiático. Estrutura de negócio semelhante ao Coup eScooter, serviço criado pela Bosch na Alemanha, Itália e França, com soluções semelhantes; como scooters elétricos, sistema de compartilhamento e APP de serviços pelo Smartphone, porém a Yamaha conta agora com o know-how e estrutura semelhante ao da Uber, a Grab Holding. A Yamaha desenvolve bicicletas elétricas, desde a década de 70 e posteriormente cadeira de rodas elétricas. O editor.
Posicionamento e ações da Yamaha fazem parte da Visão de Longo Prazo 2030 que a Marca anunciou em 11 de dezembro e sob a bandeira da “ART for Human Possibilities”.
?
O Gerente Geral Principal de Operações de Negócios de Motocicleta, Yamaha Motor Co., Ltd. e Diretor Executivo Takuya Kinoshita, declarou:
“Prevemos avanços significativos por meio dessa colaboração com a Grab com parcerias estratégicas. Além de aumentar a segurança e a confiança de usuários e condutores agregando a tecnologia da Yamaha Motor em novos sistemas de transporte em futuros sistemas de mobilidade e a criação de novas soluções de mobilidade.”
A Yamaha Motor também usará o know-how da Grab para quaisquer futuros produtos, além de alavancar a base de clientes da Grab no Leste da Ásia e o conhecimento do negócio de mobilidade para o desenvolvimento futuro de produtos. Mas a coisa que provavelmente mais interessa a Yamaha é simplesmente colocar um pé dentro do Grab que, no leste da Ásia, cresce a taxas incríveis. Já totalizou 125 milhões de download do App e gerenciou 2,5 bilhões de corridas.
Nos últimos tempos, também se expandiu para as áreas de transporte, entrega em domicílio e até mesmo pagamentos eletrônicos.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Yamaha para desenvolver e fornecer serviços de mobilidade e segurança para nossos parceiros, líderes do setor de motocicletas na Indonésia. A segurança de nossos condutores parceiros e passageiros é de suma importância para nós, e continuaremos a trabalhar com nossos parceiros para implantar soluções e iniciativas inovadoras que fazem da Grab a plataforma mais segura e confiável do sudeste da Ásia.” Finalizou Agarre Ming Maa, Presidente da Holding Grab.
Scooters elétricos: acordo Yamaha-Gogoro
A Yamaha e sua nova parceira Gogoro, que é especializada em e-scooter com bateria intercambiável, assinaram um acordo para estudar o desenvolvimento, produção e venda de veículos elétricos (EV) e bateria.
Embora , sem um comunicado oficial confirmando o negócio, já se pode afirmar, que sim: A Yamaha e Gogoro irão desenvolver um scooter elétrico com bateria intercambiável a partir do Verão de 2019. Só falta assinar o contrato. O Editor.
A Yamaha irá desenvolver scooters elétricos baseados em veículos da Gogoro, com a produção manuseada pela Gogoro. As vendas de novas scooters elétricas da Yamaha no mercado taiwanês serão realizadas por meio dos canais de vendas da subsidiária local Yamaha Motor Taiwan, onde a Yamaha vendeu cerca de 290 mil motos em 2017 em sua rede de concessionários.
” Acreditamos que a parceria com Gogoro em Taiwan nos permitirá prestar serviços de mobilidade eléctrica, alargando a escolha dos nossos clientes com a troca de sistemas de baterias avançadas “, disse Takuya Kinoshita, Diretor Executivo Gerente MC Geral da Yamaha Motor Co.
O lançamento do primeiro modelo no mercado está previsto para o verão de 2019. A Sumitomo Corporation, parceira comercial da Gogoro e da Yamaha Motor, está desempenhando um papel fundamental nessa colaboração.
A Gogoro nasceu como uma plataforma aberta que utiliza uma infraestrutura de energia em rede e promove a transformação das grandes cidades em Smart City.” A colaboração com a Yamaha é um grande passo para alcançar isso e estamos honrados, comentou. CEO da Gogoro Horace Luke.
A scooter elétrica Gogoro foi bem sucedida porque elimina o problema principal de todos os veículos elétricos: os tempos de carga . A bateria de veículos elétricos Gogoro pode ser extraída em poucos segundos e substituída por uma das presentes nas estações de troca de baterias na área. Isso também implica outra vantagem: elimina o custo de compra da bateria que, na verdade, não pertence ao comprador do veículo elétrico.
Sua comercialização será nas mesmas lojas em Taiwan, onde as motocicletas Yamaha são vendidas hoje.
Republicou isso em #DuMano #ChassisBlog #TMoto #FarolAlto #Motoesporte #Rota da Conquista #TNWBR.