19/12/2018

Yamaha Motor “e-scooter” rumo ao Leste da Ásia via Taiwan, e o Mundo

Por DuMano - TMoto Magazine -

Primeiro Clichê MC TMoto/DuMano Primeiro Clichê MC TMoto/DuMano

Dia 13, quinta-feira, a Yamaha Motor e a Grab Holding , empresa de Singapura com os serviços de logística por meio de App para smartphones, firmaram um acordo de cooperação na Indonésia. O negócio permitirá a Yamaha oferecer seus motociclos aos utilizadores da Grab,  com produtos financeiros especialmente concebidos, a aquisição dos motociclos Yamaha.


A companhia de Iwata investiu 150 milhões de dólares na Grab Holding Inc., o serviço asiático que compete com a Uber nos países do Sudeste Asiático. Estrutura de negócio semelhante ao Coup eScooter, serviço criado pela Bosch na Alemanha, Itália e França, com soluções semelhantes; como scooters elétricos,  sistema de compartilhamento e APP de serviços pelo Smartphone, porém a Yamaha conta agora com o know-how e estrutura semelhante ao da Uber, a Grab Holding. A Yamaha desenvolve bicicletas elétricas, desde a década de 70 e posteriormente cadeira de rodas elétricas. O editor.

Grab Holding


Posicionamento e ações da Yamaha fazem parte da Visão de Longo Prazo 2030 que a Marca anunciou em 11 de dezembro e sob a bandeira da “ART for Human Possibilities”.
?


O Gerente Geral Principal de Operações de Negócios de Motocicleta, Yamaha Motor Co., Ltd. e Diretor Executivo Takuya Kinoshita, declarou:
“Prevemos avanços significativos por meio dessa colaboração com a Grab com parcerias estratégicas. Além de aumentar a segurança e a confiança de usuários e condutores agregando a tecnologia da Yamaha Motor em novos sistemas de transporte em futuros sistemas de mobilidade e a criação de novas soluções de mobilidade.”

A Yamaha Motor também usará o know-how da Grab para quaisquer futuros produtos, além de alavancar a base de clientes da Grab no Leste da Ásia e o conhecimento do negócio de mobilidade para o desenvolvimento futuro de produtos. Mas a coisa que provavelmente mais interessa a Yamaha é simplesmente colocar um pé dentro do Grab que, no leste da Ásia, cresce a taxas incríveis. Já totalizou 125 milhões de download do App e gerenciou 2,5 bilhões de corridas.
Nos últimos tempos, também se expandiu para as áreas de transporte, entrega em domicílio e até mesmo pagamentos eletrônicos.

Yamaha Grab, investimento de US$ 150 milhões.


“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Yamaha para desenvolver e fornecer serviços de mobilidade e segurança para nossos parceiros, líderes do setor de motocicletas na Indonésia. A segurança de nossos condutores parceiros e passageiros é de suma importância para nós, e continuaremos a trabalhar com nossos parceiros para implantar soluções e iniciativas inovadoras que fazem da Grab a plataforma mais segura e confiável do sudeste da Ásia.” Finalizou Agarre Ming Maa, Presidente da Holding Grab.


 

Scooters elétricos: acordo Yamaha-Gogoro

A Yamaha e sua nova parceira Gogoro, que é especializada em e-scooter com bateria intercambiável, assinaram um acordo para estudar o desenvolvimento, produção e venda de veículos elétricos (EV) e bateria.


Embora , sem um comunicado oficial confirmando o negócio, já se pode afirmar, que sim: A Yamaha e Gogoro irão desenvolver um scooter elétrico com bateria intercambiável a partir do Verão de 2019. Só falta assinar o contrato. O Editor.

A Yamaha irá desenvolver scooters elétricos baseados em veículos da Gogoro, com a produção manuseada pela Gogoro. As vendas de novas scooters elétricas da Yamaha no mercado taiwanês serão realizadas por meio dos canais de vendas da subsidiária local Yamaha Motor Taiwan, onde a Yamaha vendeu cerca de 290 mil motos em 2017 em sua rede de concessionários.


Acreditamos que a parceria com Gogoro em Taiwan nos permitirá prestar serviços de mobilidade eléctrica, alargando a escolha dos nossos clientes com a troca de sistemas de baterias avançadas “, disse Takuya Kinoshita, Diretor Executivo Gerente MC Geral da Yamaha Motor Co.

O lançamento do primeiro modelo no mercado está previsto para o verão de 2019. A Sumitomo Corporation, parceira comercial da Gogoro e da Yamaha Motor, está desempenhando um papel fundamental nessa colaboração.

Repositório de baterias intercambiáveis Gogoro.


A Gogoro nasceu como uma plataforma aberta que utiliza uma infraestrutura de energia em rede e promove a transformação das grandes cidades em Smart City.” A colaboração com a Yamaha é um grande passo para alcançar isso e estamos honrados, comentou. CEO da Gogoro Horace Luke.

A scooter elétrica Gogoro foi bem sucedida porque elimina o problema principal de todos os veículos elétricos: os tempos de carga . A bateria de veículos elétricos Gogoro pode ser extraída em poucos segundos e substituída por uma das presentes nas estações de troca de baterias na área. Isso também implica outra vantagem: elimina o custo de compra da bateria que, na verdade, não pertence ao comprador do veículo elétrico.

Sua comercialização será nas mesmas lojas em Taiwan, onde as motocicletas Yamaha são vendidas hoje.