02/08/2021

Chegou a nova BMW G 310GS, completa, em Agosto por R$ 35.900

Por

A BMW Motorrad apresenta a nova BMW G 310 GS ao mercado brasileiro ainda mais versátil, segura e dinâmica, seja no trânsito cotidiano, durante passeios de lazer em estradas ou no uso off-road. Com o lançamento, a marca cria uma experiência totalmente inovadora no segmento abaixo de 500cc. Extremamente compacto e robusto, o modelo se estabeleceu imediatamente como um genuíno BMW GS e é destinado especialmente aos recém-chegados ao mercado das duas rodas e que desejam um produto premium. Com preço sugerido de R$ 35.900,00, o modelo oferta como novidade no lançamento um pacote de boas-vindas, que assegura três anos de garantia, três revisões gratuitas e três anos de assistência 24 horas.

A BMW Motorrad traz condições especiais para aquisição da nova BMW G 310 GS. Ofertado pela BMW Serviços Financeiros, o plano BMW Select apresenta prazos de financiamento de 12, 24 e 36 meses com recompra garantida ao final do contrato de 80% do valor da tabela FIPE, desde que atendidas todas as exigências contratualmente previstas.

“A nova BMW G 310 GS é o nosso modelo de entrada e traz como mote de lançamento ‘Sua Primeira BMW’. Queremos oferecer aos consumidores que sempre desejaram uma motocicleta da marca um produto compacto, versátil e que tenha o DNA da BMW Motorrad”, afirma Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil.

O coração da nova BMW G 310 GS é o confiável motor monocilíndrico de refrigeração líquida de 313cc com quatro válvulas, dois eixos de comando de válvulas no cabeçote e injeção eletrônica de combustível. A inclinação do cilindro para a parte traseira e a cabeça do cilindro girada em 180 graus permanecem uma das principais características do projeto. Com uma potência de 25 kW (34cv) a 9.250rpm e um torque máximo de 28Nm a 7.500rpm, o motor monocilíndrico da nova BMW G 310 GS é o parceiro ideal para o prazer dinâmico do motociclismo. A grande novidade é a adoção da tecnologia Ride by Wire (acelerador eletrônico), que confere uma aceleração mais direta e arrancadas mais progressivas.

A embreagem antideslizante com auto-reforço também é nova. Ele reduz o torque de arrasto do motor e fornece um aumento significativo na segurança de direção – particularmente durante manobras de frenagem envolvendo redução simultânea de marcha. Também deixa a embreagem significativamente mais leve e macia.

No que diz respeito às questões estéticas e funcionais, a nova BMW G 310 GS traz iluminação totalmente em LED no farol dianteiro, na lanterna traseira, e nos piscas dianteiro e traseiro. Os manetes de freio e embreagem são ajustáveis, reguláveis em quatro posições, adaptando-se ao tamanho das mãos do piloto. O recurso permite diminuir a distância dos manetes às manoplas em seis milímetros. Assim, são fáceis de acionar a qualquer momento, mesmo para os condutores com mãos menores, que podem controlar tudo com menos esforço.

Disponível nas cores “branca”, “GS 40 anos” e “rallye”, a nova BMW G 310 GS vem dotada de itens de série como ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro, ajuste do manete de embreagem, ajuste do manete de freio, assento em peça única, freios BMW Motorrad ABS, cáliper de freio dianteiro radial, descanso lateral com inibidor de partida, farol dianteiro em LED, garfo telescópico dianteiro invertido, indicador de direção em LED, lanterna traseira em LED, painel de instrumentos digital, rodas de liga leve, suporte para bagageiro e transmissão por corrente. As dimensões do modelo são de 2.075mm (comprimento), 1.230mm (altura sem espelhos), 880mm (largura com espelhos), 1.420mm (distância entre-eixos) e 835mm (altura do assento). O tanque de combustível tem capacidade de 11,5 litros, sendo que 1 litro para reserva.

Com mais de 1,3 milhão de clientes e uma trajetória consistente, os modelos BMW GS se tornaram o parceiro ideal de duas rodas para explorar até os cantos mais remotos do planeta. A BMW G 310 GS é produzida na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), única unidade do BMW Group fora da Alemanha dedicada à produção de motocicletas. Hoje, a planta é responsável pela fabricação dos modelos G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. A planta manauara mantém os níveis de qualidade equivalentes às motos montadas em Berlim.

Novos recursos da BMW G 310 GS:

• Motor monocilíndrico conforme homologação com acelerador tipo Ride by Wire e aumento automático da marcha lenta;
• Embreagem antideslizante com auto-reforço;
• Novo farol de LED e indicadores de mudança de direção em LED;
• Alavanca manual ajustável em quatro estágios para freio e embreagem;
• Tampas da carcaça do motor do alternador, embreagem e bomba d’água pintadas em cinza titânio metálico.

CORES DISPONÍVEIS
BRANCA
MOTOR & TRANSMISSÃO
DADOS TÉCNICOS
TIPO MONOCILINDRICO, 4 VÁLVULAS
CILINDRADA 313 cc
POTÊNCIA MÁXIMA 34 cv – 9.250 rpm
TORQUE MÁXIMO 28 Nm – 7.500 rpm
TIPO DE ALIMENTAÇÃO INJEÇÃO ELETRÔNICA
REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA
COMBUSTÍVEL GASOLINA
CÂMBIO 6 MARCHAS
TRANSMISSÃO FINAL CORRENTE
EMBREAGEM MULTIDISCO, BANHADA A ÓLEO
DIMENSÕES
CURSO SUSPENSÃO DIANTEIRA 180 mm
CURSO SUSPENSÃO TRASEIRA 180 mm
PESO 175 kg
CAPACIDADE MÁXIMA DE CARGA 170 kg
TANQUE DE COMBUSTÍVEL 11,5 L [RESERVA +/- 1L]
LARGURA [COM ESPELHOS] 880 mm
ALTURA [SEM ESPELHOS] 1.230 mm
COMPRIMENTO 2.075 mm
ALTURA DO ASSENTO 835 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1.420 mm

Para mais informações sobre a BMW Motorrad, acesse:https://www.bmw-motorrad.com.br.

Acompanhe a BMW Motorrad Brasil nas redes sociais:
Instagram(@bmwmotorradbr)
Facebook(@BMWMotorrad.BR)
YoutubeBMW Motorrad Brasil
Twitter(@BMWMotorrad_BR)
TikTok(@bmwmotorradbr)
LinkedInBMW Motorrad Brasil

Mercado Lapa Favo | Uma inédita maneira de fazer mercado para no novo normal.