dscf7476-2-smallNova 959 Panigale apresenta melhorias: nova unidade de transmissão de 955 cc de cilindro duplo em “L” vem com um novo comprimento do curso e outras inovações que resultam numa curva de torque ainda mais impressionante e potência máxima de 157 hp a 10.500 rpm. De ajuste perfeito, a 959 Panigale é a primeira Superquadro a obter a homologação no Promot 4.

– leia flagrante da Panigale em 2014!

Com o sistema Desmo, as válvulas são fechadas mecanicamente com o mesmo nível de precisão que no estágio de abertura, possibilitando os perfis de cames pronunciados e os tempos de cames radicais necessários para conseguir os típicos padrões de alto desempenho deste modelo. Este sistema é usado em cada motocicleta Ducati e é comprovado constantemente nas motos do World Superbikes e do Desmosedici MotoGP, da Ducati Corse.

A 959 Panigale tem silhueta que deriva da 1299 Panigale: carenagem dianteira, traseira e farol foram todos remodelados e ressaltam o DNA da família. Com tecnologia de gente grande, o novo modelo traz o Ducati Quick Shift (DQS), tecnologia de modos de pilotagem incluindo Ride-by-Wire, ABS Bosch de estágio triplo, controle de tração Ducati (DTC) e controle de frenagem do motor (EBC). Todo este conjunto está absolutamente de acordo com os padrões únicos de excelência tecnológica da Ducati. Graças à tecnologia de modos de pilotagem da Ducati, esses sistemas podem ser combinados diferentemente para que a moto tenha três personalidades diferentes. A 959 possui três modos de pilotagem disponíveis: Race, Sport e Wet.

Race: ao selecionar o modo de pilotagem Race (corrida), o piloto pode usar o modo “Alto” garantindo potência de 157 hp com comportamento do motor de alta resposta à abertura da aceleração. O modo Race também reduz o grau de intervenção do sistema DTC, proporciona um EBC orientado a corridas e ABS apenas frontal, sem controle de elevação da extremidade traseira.

Sport: selecionando o modo de pilotagem Sport (esportivo), o piloto pode usar o modo de potência “Médio”, garantindo potência de 157 hp com uma resposta mais suave do motor à abertura da aceleração. O modo Esportivo aumenta ligeiramente o grau de intervenção do sistema DTC e proporciona um EBC com orientação esportiva, ativação do ABS dianteiro e traseiro para maior controle da elevação da extremidade traseira.

Wet: a forma de pilotagem Wet (úmido) disponibiliza o modo de potência “Baixo” para uso em estrada ou pista com potência de 100 hp e uma resposta ainda mais suave do motor à abertura da aceleração. Isso corresponde ao nível máximo de intervenção do DTC, com o ECB de acordo com as condições climáticas e uma configuração ABS mais “invasiva” em termos de eficiência contra travamento e prevenção de elevação da extremidade traseira.

Cada mínimo detalhe da 959 Panigale é uma homenagem a lendária herança de competição da Ducati. A carenagem dianteira e o para-brisa mais largos melhoram e ampliam o desempenho aerodinâmico e também aumentam o visual agressivo da nova extremidade dianteira, que também é aprimorado pelos coletores de ar com seção maior. O design da rabeta dividida é o toque final para uma verdadeira obra de arte: a carenagem da 959 Panigale, que agora inclui coletores de ar laterais redesenhados e novos espelhos retrovisores. A nova moto também está equipada com pedaleiras para o descanso dos pés em lingote de alumínio usinado, para obter melhor aderência das botas ao pilotar.

Clique para assistir a 595 Panigale na apresentação à imprensa.

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Conheça a fundo a Ducati 959 Panigale, basta clicar!

capa959panegaliTecnologia Eletrônica

 ABS Os equipamentos de fábrica da 959 Panigale incluem um sistema de freio Bosch ABS 9MP Brembo com sensor de pressão integrado. O sistema de três níveis proporciona distâncias de parada mais curta, com melhor estabilidade em qualquer condição de pilotagem por sua integração completa com os modos de pilotagem. Enquanto o Nível 1 do sistema permite uma intervenção ABS esportiva sem prevenção da elevação traseira, o Nível 2 proporciona a mesma intervenção com a prevenção da elevação traseira ativada. O Nível 3 oferece excelente estabilidade do freio e prevenção da elevação traseira.

Controle de Tração Ducati (Ducati Traction Control – DTC) O sistema DTC da 959 usa a mesma lógica do software desenvolvido e implementado pela Ducati Corse para suas motocicletas no MotoGP e no World Superbike, oferecendo uma gama de oito configurações desenvolvidas para atender a qualquer condição climática. Enquanto o Nível 8 administra um confiável e elevado nível de interação do sistema com ativação à menor detecção de giro da roda, o Nível 1 proporciona uma tolerância muito mais alta e intervenção reduzida para pilotos altamente experientes.

Ducati Quick Shift (DQS) O câmbio rápido eletrônico DQS da 959 Panigale permite que a troca de marchas seja realizada quase instantaneamente. Porém, o sistema DQS pode ser desativado para permitir a operação tradicional da caixa de marchas. O sistema consiste em um micro interruptor integrado à ligação da alavanca de troca de marcha, que quando acionado para selecionar uma marcha superior, envia um sinal à ECU principal do motor. A ECU detecta instantaneamente em qual marcha a motocicleta está e então lê a quantidade de abertura da aceleração antes de aplicar uma interrupção pré-programada da injeção e ignição de combustível medida em milissegundos. Esta interrupção eletrônica de frações de segundo na transmissão é programada precisamente para permitir que a próxima marcha seja selecionada sem que seja necessário atuar a embreagem ou fechar a aceleração. O novo motor Superquadro possui ainda um novo sensor de marcha derivado da MotoGP, projetado para otimizar a estratégia de troca de marchas eletrônica e ao mesmo tempo otimizar o desempenho e o conforto.

 Controle de Frenagem do Motor (EBC) O sistema EBC foi desenvolvido pela Ducati Corse para ajudar os pilotos a otimizar a estabilidade da motocicleta em condições de entrada em curvas com a equalização das forças de torque positiva, negativa e retrógrada aplicadas ao pneu traseiro sob condições severas de frenagem do motor. O EBC monitora a posição da aceleração, a marcha selecionada e a taxa de desaceleração do virabrequim sob frenagem intensa e administra as aberturas precisas e totalmente controladas pelo Ride-by-Wire da aceleração para equilibrar as forças de torque agindo sobre o pneu traseiro. O sistema pode ser personalizado de acordo com três níveis diferentes.

Os planos são de que chegue nos dealers Ducati em todo o Brasil no final do mês de janeiro/2017.

A 959 Panigale tem preço sugerido ao consumidor de R$ 62.900,00 e está disponível para pré-venda pelo site www.brasil.ducati.com nas cores vermelha Ducati com rodas pretas  o Arctic White Silk com rodas vermelhas.

O prazo de manutenção do modelo é de 12.000 km (12 meses) e para as inspeções de folga das válvulas somente a cada 24.000 quilômetros.

Principais características:

Novo motor de 955 cm3 o Embreagem servo assistida com função ‘deslizante’  o Promot 4 o Modos de pilotagem (Race, Sport, Wet) o Pacote de Segurança Ducati (ABS, DTC) o EBC, DQS o Amortecedor de Direção Sachs.

Ducati 959 Panigale fará sua primeira aparição em público amanhã no Salão Internacional do Automóvel 2016, Espaço dos Sonhos, de 10 a 20 de novembro no São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes km 1,5 – São Paulo (SP).

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Após ao almoço acompanhamos online, em tempo real, a apresentação de seis novas motocicletas Ducati, direto da prévia da Ducati no Salão de Milão, EICMA.

Agradeço a equipe Ducati do Brasil pela apresentação e esclarecimentos.

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Rafael Nogueira e Fernando Filie, marketing Ducati do Brasil, Eduardo Oshima gerente de pós-venda da Ducati do Brasil.

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Ducati Motor Holding S.p.A. – Uma empresa de único acionista sob gerenciamento e coordenação da AUDI AG.

Fundada em 1926 a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, tecnologia de ponta e claro a paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, e Superbikes. Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 90 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e no World MotoGP Championship com uma equipe oficial. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.

Ducati do Brasil

Criada em 2012, a subsidiária brasileira iniciou suas operações comerciais em junho de 2013, com a inauguração de sua primeira loja. Atualmente, conta com 10 concessionárias – Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.