11/03/2016

Ducati Multistrada 1200 Enduro: Attitude Globetrotter

Por DuMano - TMoto Magazine -

 

108881-5-a4_1306_knolling_hi_cmyk

Clique na imagem para assistir ao vídeo.

Tecnologia e componentes de série são os destaques da nova Ducati Multistrada 1200 Enduro, a interpretação do conceito de segurança e conforto da Ducati, em um modelo para se cruzar o Mundo nas mais adversas condições de piso.

 

A Ducati garante o apoio de uma rede que abrange mais de 90 países ao redor do mundo, com 766 pontos de atendimento e concessionárias, que somados ao aumento da capacidade do tanque de combustível, amortecedor de direção e a última tecnologia em freios ABS,  traduz o conceito do que a Ducati denomina Attitude Globetrotter.

108881-2-36-multistrada1200-enduroO ABS Bosch distribui potência de frenagem de forma otimizada entre a roda dianteira e traseira, limita a frenagem quando inclinada para contornar as curvas de modo a assegurar desaceleração eficaz, sem perder aderência ou “escorregões”. Sua configuração com três níveis é adequada a cada tipo de condução, tempo ou condições do terreno.

Os poderosos faróis em LED acompanham a trajetórias em curvas, iluminando mesmos os cantos escuros e uma nova função de bloqueio de controle de tração torna, mesmo quando totalmente carregada, as subidas em terrenos escorregadios mais fáceis por meio do bloqueio do freio da roda traseira ao mesmo tempo em que são utilizados o acelerador e embreagem.

MTS-Enduro_2016_PG_Amb-09_1920x1080.mediagallery_output_image_[1920x1080]Os recursos eletrônicos fornecidos como padrão, também incluem:

Modos de condução: Touring, Esportivo, Urbano e Enduro

Power Mode

Oito níveis de controle de tração ajustável

Oito níveis de controle Wheelie ajustável

Suspensão semi-ativa

Cruise Control

Sistema multimédia e APP Link

Display TFT a cores de cinco polegadas

Controles de comutadores com backlight

Mãos livres

Ainda; tanque de combustível com 30 litros de capacidade com – de acordo com a Ducati, autonomia de mais de 450 km (280 milhas). Painéis laterais completos em alumínio com suportes, para proteger o tanque de combustível e melhorar a aparência off-road, mais robusta. Também contribuindo para a eficiência e visual Off o para-lamas dianteiro, projetado em formato em bico maximizando a  proteção contra a lama, em combinação com a nova roda de 19 polegadas.

A Ducati Multistrada 1200 Enduro ainda apresenta vários itens de série e opcionais com o propósito de torna-la a rainha das aventuras.

Espelhos com novas montagens em alumínio que não interferem com os braços do piloto durante a condução em pé sobre as pedaleiras.

O guidão ganhou 50 mm em altura para melhor ergonomia em passeios off-road.

Amortecedor de direção para melhorar o controle e manipulação em condições extremas, permitindo que o piloto ter os mais altos níveis de desempenho em utilização Enduro Tourer, off-road, sem afetar o desempenho em estrada.

Assento projetado para oferecer o máximo de conforto em viagens de longa distância e, ao mesmo tempo, garantir a maior liberdade de movimento na condução off-road.

Garfo dianteiro Sachs CDCI que entrega 200 mm de curso da roda, bem como otimizado de amortecimento para uso todo-terreno. Novo garfo forjado com eixo montado a frente a fim de garantir uma compensação à configuração do chassi multifuncional da Multistrada 1200 Enduro.

Amortecedores traseiros Sachs CDCI com curso de 200 milímetros – 30 mm mais longo.

Roda 19“ na dianteira e 17” na traseira com raios, aros e cubos em alumínio.

Braço oscilante dupla face – em oposição ao braço oscilante de um só lado da Multistrada 1200,  em alumínio fundido sob shell, capaz de lidar com o stress de passeios off-road.

Para-lamas traseiro projetado para aumentar a proteção contra detritos.

Pedaleiras dianteiras reforçadas – aço microfundidas, com borrachas removíveis.

Pedal do câmbio com design articulado para impedir a ruptura em caso de uma queda ou impacto contra um obstáculo.

Pedal do freio traseiro com altura ajustável em duas posições com um mecanismo de liberação fácil, adaptando a todas as condições de pilotagem: a posição mais alta é facilmente alcançado a partir de uma posição para trás estilo na condução off-road downhill, enquanto a posição mais baixa é ideal para a estrada.

Cavalete central e lateral, otimizados as condições off-road.

Painéis laterais para proteger a parte inferior do assento.

Silenciador mais elevado e estreito, com a parte exterior em aço inoxidável e um design compacto para a utilização das malas.

Defletores de calor do escape desde o pré-silenciador até as pedaleiras do passageiro.

Alças traseiras projetadas para melhorar a ergonomia e permitir reduzida largura total da secção traseira com a montagem das malas.

108881-1-27-multistrada1200-enduro