04/07/2016

Emplacamentos de veículos estável, mas acumulado tem queda

Por DuMano - TMoto Magazine -

Emplacamentos de veículos no geral registram estabilidade em junho, com exceção das motocicletas, mas acumulado tem queda no 1º semestre de 2016

A Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou hoje (4), o desempenho do setor automotivo no mês de junho e do 1º semestre de 2016.

Apesar de a economia dar sinais de recuperação, o desemprego ainda ameaça a população, afetando, principalmente, os consumidores de motocicletas. Esse segmento apresentou queda de 6,4% em junho sobre maio, caindo 14,76% no semestre. Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr.:“A base da pirâmide de consumo tem sido a mais afetada, razão pela qual os índices de vendas de motos ainda não mostram sinais de retomada”.

fenabravetabAinda em compasso de espera por definições políticas, a Fenabrave não alterou suas projeções para o ano, mantendo em -15,04% a retração esperada para o setor em geral e chegando a -20% para automóveis e comerciais leves, -5% para motocicletas, -23% para caminhões e -8,5% para implementos rodoviários. “Essas projeções já consideram uma melhora no quadro geral da economia e do setor, pois, se os dados se mantivessem como no início do ano, os resultados seriam piores”, explicou Assumpção Júnior.