Santo Feltrin e Eric Granado GST
23/05/2016

GST Honda Mobil estreia com vitória de Eric Granado com CBR 600RR

Por DuMano - TMoto Magazine -

 

ericGST Honda Mobil vence no SuperBike Brasil

A Granado Sport Team Honda Mobil Supermoto fez sua primeira participação no SuperBike Brasil em sua segunda etapa. A equipe dos pilotos Eric Granado e Marcio Bortolini, que enfrenta as dificuldades de aderir a uma nova competição, mostrou que não está para brincadeira e saiu com a vitória na categoria 600 SuperSport Pro.

Eric Granado

No sábado, após passar um bom tempo sem pilotar a sua Honda CBR 600RR na chuva, fez o segundo melhor tempo na superpole. “Tivemos que nos adaptar muito rápido às condições do campeonato, que são novidade para o time, e também do tempo. Contudo, conseguimos tirar o máximo da moto.” Já na prova, o Eric fez boa largada e não deixou o líder escapar, realizando a ultrapassagem ainda na primeira volta. Pouco depois, já na quinta volta, cometeu um pequeno erro causado por problemas na moto, perdendo duas posições, mas partiu pra cima e reassumiu a ponta na oitava volta, ganhando terreno  sobre os outros pilotos. Granado#51 recebendo a quadriculada mais de cinco segundos antes do segundo colocado. “Fico muito feliz com esse resultado, que é muito importante pra mim e pra equipe. O foco agora é a próxima etapa do Campeonato Europeu de Moto2 e o objetivo é conseguir bons resultados lá também.”, conta o piloto. “Agradeço a todos os patrocinadores e todos que torcem por mim. esse resultado é pra vocês.”

Marcio Bortolini

O piloto de Foz do Iguaçu, que havia feito o 16º tempo no classificatório de sábado, começou muito bem o domingo, fazendo o segundo melhor tempo de sua categoria e o nono geral no warm-up, mesmo com trechos de pista seca e trechos de pista molhada. Na corrida fez excelente largada e pulou para a segunda colocação da Pro Amador. Mas, ainda na volta de abertura, sua moto apresentou anomalias no câmbio e o piloto parou fora da pista. Com a situação resolvida, Bortolini #37 voltou para a disputa na última posição. “Como fiquei muito pra trás, optei por fazer uma prova mais calma, aproveitando pra me adaptar melhor a moto e o traçado no seco, já que não pude treinar da maneira desejada com pista seca.”, declara. “Depois de algumas voltas consegui imprimir um ritmo mais forte e ganhei 15 posições, passando de 48º para 33º na geral e 12º na minha categoria. Não foi uma corrida como eu esperava, mas agora é hora de verificar quais foram os erros e trabalhar para que na próxima etapa o resultado seja melhor.”, acrescenta.

Santo Feltrin, chefe de equipe da GST

O chefe de equipe da GST Honda Mobil Supermoto, o experiente Santo Feltrin, destaca que os pilotos se saíram muito bem perante as dificuldades do fim de semana. “Para nós é um novo campeonato e novos pneus, o que nos fez trabalhar em uma configuração muito diferente daquelas do último ano. Além disso, nossos motores ainda não foram preparados conforme o regulamento, estando totalmente originais. Conseguimos um excelente acerto na eletrônica e nos chassis das motos, mas perdemos muito desempenho em alta velocidade, exigindo mais dos nossos pilotos para compensar essa diferença.”, aponta. Feltrin lembra ainda que a chuva no sábado atrapalhou a evolução em performance e segurança para ambos os pilotos. Já no domingo, as duas motos apresentaram um problema no câmbio, comprometendo a prova da dupla, principalmente a de Bortolini. “Apesar disso, seguimos confiantes para desenvolver ainda mais nosso trabalho e com isso obter melhores resultados para o Marcio e novas vitórias para o Eric, que é o nosso objetivo. Agradeço à todas as pessoas que trabalham na equipe e os nossos pilotos, que sempre se empenham ao máximo independente da situação ser boa ou ruim.”

Próxima etapa do SBK
A próxima etapa do SuperBike Brasil será realizada no dia 12 de Junho, dia dos namorados, novamente no Autódromo de Interlagos. Informações sobre o evento podem ser encontradas no endereço www.superbikebrasil.com.br.

Compromisso no exterior
Granado segue agora disputada no próximo domingo (29) na Espanha a terceira etapa do Europeu de Moto2. A prova terá transmissão ao vivo pela internet através do canal do FIM CEV no YouTube, que será divulgado nas redes sociais do piloto. O brasileiro embarca na terça-feira com o objetivo de conseguir grandes resultados também no velho continente.

ericpat