01/01/2015

Marcel Mano tmoto

Por DuMano - TMoto Magazine -

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marcelmano@uol.com.br

marcel.mano@gmail.com

Formado em jornalismo, e pós-graduado em Comunicação Empresarial com ênfase em Marketing. Profissional com experiência nos “dois lados do balcão”, assessoria de comunicação – Yamaha Motor da Amazônia, Yamaha Motor do Brasil, Abraciclo, Anfamoto, Grupo Montana, Teba´s Comunicação, e repórter, assistente de testes, editor, publisher, nas revistas Antigomobilismo/Carro Antigo, Motociclismo Magazine, revista Polaris, TMoto Magazine, Scootermanía, Yamaha News, Duas Rodas, editora Abril S/A., entre outros. Nos últimos 13 anos, único assessor de imprensa sênior, em grupo japonês no Brasil. Segunda maior marca do segmento no Mundo, presente em mais de 200 países. Repórter e editor em diversos títulos dos segmentos de veículos e transporte, cultura e educação.

“O sucesso deve ser uma consequência, nunca um objetivo.”

— Gustav Flaubert.

Proposta

Sugerir e executar soluções em assessoria de imprensa, comunicação interna, organização de coletivas, relacionamento, gerenciamento de crises, publicações, mídias digitais, fotografia e vídeo. Agenda positiva, Gestão de Prêmios e méritos, redação de discursos e organização de entrevistas. Ferramenta nas estratégias de marketing e comunicação. Editor em revistas, newsletter, livros e house organs, Content Marketing. Coordenar e centralizar o fluxo de informações. Oferecer conteúdo e gestão em mídias digitais, Relações com a grande Mídia com produção de releases e notas.

Reunir e maximizar informações atendendo as diversas demandas nas mídias, apresentando soluções completas em comunicação, e marketing, e em grupo de trabalho, atuando junto aos colaboradores e fornecedores, assim como identificação e apuração oportunidades com a finalidade de capitalizar resultados. Produção e conteúdo com relevância.

Agenda positiva, redação de discursos e organização de entrevistas. Ferramenta nas estratégias de marketing e comunicação e gestão de prêmios. Edição revistas, newsletter, livros e house organ digitais e em papel. Centralizar e coordenar o fluxo de informações.

Missão

Reunir e maximizar informações atendendo as diversas demandas, apresentando soluções completas em comunicação, e marketing, e em grupo de trabalho, atuando junto aos colaboradores e fornecedores, assim como identificação e apuração oportunidades com a finalidade de capitalizar resultados. Produção e conteúdo com relevância.

Valores

– Qualidade no serviço, respeito e valorização a equipe de trabalho.

– Busca de resultados, comprometimento e informação de qualidade.

– Maturidade e experiência na gestão de conflitos.

– Melhor aproveitar as práticas e potencialidades da organização.

– Sensibilidade em observar o contexto, a cultura e o momento pelo qual a Organização está passando.

– Projetos e gestão do conhecimento.

Competências

– Domínio do ambiente digital.

– DNA Social.

– Técnicas de RP.

– Content Marketing.

– Talento editorial.

Tipos de serviços

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa para eventos

Gestão de prêmios e méritos

Gestão de satisfação e relacionamento com o cliente

Consultoria

Relacionamento

Agência de Texto

Texto para sites comerciais

Criação de Blog

Produção Gráfica

Mídias Sociais

Redação e edição de publicações

Redação e edição de publicações digitais

Vídeo produções

Ilustração

Fotografia

Produção de Conteúdo

O conteúdo é a ferramenta mais importante na estratégia de comunicação e marketing de uma organização. A ideia é desenvolver um vínculo com o público-alvo através da criação de conteúdo que seja capaz de aproximar as marcas dos clientes e prospects.

O Marketing de Conteúdo é usado para atrair e fidelizar o público-alvo através da produção e distribuição de conteúdo informativo, útil e relevante. As pesquisas mostram que a publicidade tradicional não tem o poder de envolver e ainda menos de engajar. A informação relevante educa o consumidor, que se sente compreendido e se torna fiel à empresa que o forneceu. Desta forma, o conteúdo cresce em importância para a tomada de decisão do consumidor.

Criação e gestão de blogs

http://chassisblog.com chassisbloghttps://tmoto.com.br

O blog é uma oportunidade de aumentar a exposição e construir relacionamentos com consumidores, elevar a confiança na marca e ter no radar pessoas que podem influenciar o seu público-alvo sem ter que investir alto. Para que essa proximidade seja capitalizada, deve-se falar a língua do consumidor, saber quais são seus interesses e necessidades.wordpress-tmoto

Investir em um blog é uma estratégia de marketing de longo prazo. Ajuda a construir a imagem da marca, produto, personalidade, cria marketing boca a boca e favorece a sustentabilidade do seu negócio ao longo dos anos. Permite um crescimento baseado em relações duradouras e de confiança com a sua audiência, muito importante para fidelizar clientes.

Gestão de conteúdo

wordpressmarcelmanoWeb sites – uma das grandes dificuldades de quem navega pelo site é entender qual a sua proposta. Conteúdos rebuscados, técnicos, com erros e, muitas vezes, sem clareza nem objetivo são encontrados com frequência na internet. O site deve informar os já “views” e construir estratégias para atrair novos, o que só vai acontecer se ele conseguir se comunicar de forma eficaz com o usuário. Sem conteúdo adequado, o investimento não surtirá efeito.bloggermarcelmano

Hot sites – são ideais para uma empresa que precisa divulgar um novo produto, serviço, promoção ou evento e não quer ter todo o trabalho de alterar o site institucional. Geralmente, é uma ação complementar a uma campanha de marketing, com conteúdo afinado ao objetivo da campanha e período de veiculação curto.

Newsletter – permite que a empresa forneça conteúdo personalizado de relevância. Nas relações B2B, a ferramenta deve ser utilizada para transmitir expertise e conhecimento técnico ao cliente utilizando marketing de conteúdo. O objetivo é atingir um público mais específico e aumentar as chances de divulgação ou venda.

Conteúdo customizado para mídias sociais

Por que várias Redes e não um “monocanal”: Compradores online utilizam dispositivos múltiplos. Às vezes, ao mesmo tempo. Priorizar um único canal, dispositivo ou plataforma pode impedir um consumidor moderno de apegar-se à sua marca.

Facebook 

Facebook – https://www.facebook.com/marcel.mano

Facebook – https://www.facebook.com/TMoto.magazine?ref=hl

fbmarcelmano1Rede social mais popular, tem 1,23 bilhão de usuários. É a mais eficiente para tornar a sua marca, produto, personagem conhecido do grande público. Permite anúncios patrocinados, fb-tmotoé um gerador de leads por excelência. Segundo recente pesquisa da Shareaholic, de junho de 2013 a junho de 2014, o Facebook foi responsável por 23,4% dos direcionamentos de tráfego na internet, quatro vezes mais do que o segundo colocado, o Pinterest.

pinterestchassisblogHondapinteresttmotohonda

Instagram

Instagram – http://instagram.com/marcelmano

Instagram – https://instagram.com/tmoto_magazine

instachassisinstatmoto

A rede que mais cresce entre empresas no mundo, usada por 71% das maiores marcas globais, segundo pesquisa da Simply Measured. Indicada para empresas que vendam lifestyle, alimentação e varejo.

Twitter 

Twitter – https://twitter.com/TMotoMagazine

Twitter – https://twitter.com/mmano2009

twitter-tmotoTodos os tipos de empresas podem usar. A interação é simples, permite compartilhamento rápido e debates. Segundo uma pesquisa encomendada pelo próprio Twitter à Market Probe International feita com twitterchassisblog500 pessoas, em vários segmentos dos EUA e do Reino Unido, que seguem pequenas e médias empresas na rede social, uma das razões mais mencionadas (63%) pelas quais as pessoas as seguem é para demonstrar seu apoio àquele negócio. A maior parte das pessoas (85%) também diz que se sente mais conectada a uma pequena e média empresa depois que passa a segui-la. Isso pode explicar por que seus seguidores têm mais probabilidade de realizar recomendações ou compra.

LinkedIn 

LinkedIn – http://br.linkedin.com/pub/dir/Marcel/Mano

LinkedIn Empresa – http://www.linkedin.com/company/chassisblog

LINKEDINmarcelmanoLINKEDINchassisblog

Segunda rede mais popular do Brasil, segundo o levantamento “2014 Brazil Digital Future in Focus”. Indicada para negócios entre pessoas jurídicas (B2B), permite formar e nutrir uma ampla rede de relacionamento com potenciais clientes e colaboradores. As pessoas e suas conexões são a alma da ferramenta. Permite que a empresa anuncie a um público segmentado para alcançar clientes específicos.

Pinterest, Google+, YouTube, Pocket, Tumblr, Video, Vimeo, Skype, SlideShare.

 Relações com a Mídia

Pró-atividade e dinamismo, pleno conhecimento do dia a dia do jornalismo, e do que os profissionais buscam. As pautas são direcionadas para as editorias e negociadas com os jornalistas. Timing faz a diferença nos resultados. Larga experiência em veículos de comunicação, rotina em construir estratégias, aliado a uma ampla rede de contatos.

A construção da reputação de uma marca na mídia muda a forma como o cliente vê a organização. Cria conhecimento para atrair novos adeptos, estimula a fidelização, gera confiança, coloca o seu negócio ao lado dos grandes players e cria personalidades, que viram referência em sua área de atuação.

Produção de releases e notas

Os releases são a principal fonte de informação dos jornalistas sobre a empresa. Podem apresentar um novo negócio, produto ou serviço, comemorar o estabelecimento de uma nova parceria ou o sucesso de outra, além de prestar esclarecimento público, entre outras funções. A história deve ser contada de forma clara, objetiva, com linguagem apropriada e foco no objetivo da divulgação, sem excessos que prejudiquem o entendimento.

As notas são usadas para comunicar algum detalhe relevante, de forma breve e direcionada. É um formato observado com mais frequência em colunas de jornais, revistas e online.

Resultados

Agregar valor à informação, fortalecendo seu caráter estratégico e canaliza-lo para o processo de crescimento organizacional. Coleta, tratamento, análise e contextualização de informação permitindo a geração de produtos de inteligência, que facilitam e melhoram as tomadas de decisões.

Minimizar incertezas no ambiente externo e interno, identificar de novas oportunidades de negócios, e riscos, e tomadas de decisões no âmbito tático e estratégico.

Organização na Comunicação, estratégia da marca/produto, estrutura da comunicação, promoção de comunicação 360 graus, cobrança de resultados, métricas de avaliação e melhoria, ações de comunicação coerentes e constantes no tempo.

Marcel Mano tmoto

indeed.com/me/Marcel_Mano

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