13/12/2012

Matteo Villano assume o comando da Husqvarna no Brasil

Por DuMano - TMoto Magazine -

matteo_bx

Marca pertencente ao BMW Group expande sua atuação e chega oficialmente em território nacional

Após o anúncio oficial da chegada da Husqvarna ao país, o BMW Group Brasil comunica a entrada de Matteo Mônaco Villano (35), no comando da operação da marca em território nacional.

Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing, Villano iniciou sua experiência profissional na área automotiva em 1998 no setor de autopeças da Siemens VDO e, em 2002, ingressou na Eletromidia tendo como foco a área publicitária e de eventos, com ênfase no setor automotivo.

Responsável pela implantação da KTM no Brasil em 2011, Matteo Villano é um aficionado por off-road. Motocicleta, 4×4 ou mountain bike, Villano compete há 15 anos na categoria XC de MTB, além de praticar desde os 16 anos atividades em off-road.

“É uma honra fazer parte da estratégia de lançamento da Husqvarna no Brasil. O fato de ter uma vida totalmente ligada ao off-road tornará esse desafio mais prazeroso, afinal, estamos falando das motocicletas mais desejadas pelos praticantes de enduro“, comenta Villano, que assume um papel decisivo no BMW Group na expansão da Husqvarna Motorcycles ao Brasil.

Os primeiros modelos disponíveis para o mercado brasileiro serão TE 477 e TE 310R – ambos modelos de Enduro. A sua comercialização terá início em meados de 2013.

Para mais informações sobre a Husqvarna Motorcycles, acesse:

www.bmw-motorrad.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/BMWMotorrad.BR
Twitter: http://twitter.com/BMWMotorrad_BR

O BMW Group

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas de maior sucesso no mundo com suas marcas BMW, MINI, Husqvarna Motorcycles e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 29 instalações de produção e montagem em 14 países operando uma rede de vendas em mais de 140 países.

Em 2011, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group contava com aproximadamente 100.000 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base em pensamento de longo prazo e ações responsáveis. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total por produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como parte importante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos.