MOTOCHECK-UP NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO
A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, inicia nesta terça-feira (22 de maio) a 22ª edição do MotoCheck-Up, o maior programa setorial de conscientização e orientação de motociclistas da América Latina. Organizado pela entidade em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, SPTrans e Comando de Policiamento de Trânsito – CPTran, o evento faz parte da série de ações do movimento Maio Amarelo e ocorre até o próximo dia 24, das 9h às 16h, na altura do nº 3.600 da Radial Leste, próximo à estação Belém do metrô.
MotoCheck-Ups em Seis cidades
Além das blitze e do MotoCheck-Up realizado na Radial Leste, a entidade promoverá também minis MotoCheck-Ups regionais em cidades do interior e litoral paulista, alinhados com as ações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e em parceria com concessionárias das marcas Honda e Yamaha.
Os eventos, que fecham as iniciativas da entidade dentro do Maio Amarelo, ocorrerão nos dias 28 e 29 deste mês em Piracicaba, Fernandópolis, Jacareí, Cotia, Jundiaí e Praia Grande. Estes municípios foram escolhidos principalmente pela evolução da frota de motocicletas nos últimos anos. A expectativa da Abraciclo é que mil motociclistas participem destes eventos. Quem passar pelas concessionárias neste período terá a oportunidade de fazer a checagem dos itens mecânicos de suas respectivas motocicletas e, também, assistir a um vídeo com dicas de pilotagem e, ao fim da etapa, ganhar um vale gratuito para troca de óleo e outros brindes, como bonés e chaveiros.
Serviço:
22ª edição do MotoCheck-Up Radial Leste
De 22 a 24 de maio
Das 09h às 16h
Av. Alcântara Machado, 3.555/3.611 (Radial Leste – Belém)
*ao lado da estação Belém do metrô
Sobre o Movimento Maio Amarelo
O movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito em todo o mundo. Trata-se de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos públicos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil. Com o mote “Nós Somos o Trânsito”, o movimento chega à sua 5ª edição para fomentar discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente de reduzir o número de mortes e de feridos graves no trânsito.
TagsAbraciclo, Associação Brasileira de Motocicletas, Atenção pela Vida, Bicicletas e Similares, BMW Motorrad, Caloi, Centro Educacional de Trânsito Honda, CETH, Ciclomotores, Companhia de Engenharia de Tráfego, Dafra., Ducati, Harley-Davidson, Honda, Honda XRE 300 Adventure, Honda XRE300 Adventure e o Motocheckup, Houston, Indian, Kawasaki, Maio Amarelo, Motocheck-up, Motonetas, OX Bike, segurança, Segurança no trânsito, Sense, STR MOTOS, Suzuki, Triumph, Yamaha, Yamaha Diamar, Yamaha Riding Academy, Yamalube, YRA
Fonte: MOTOCHECK-UP NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO | MOTO ESPORTEMOTO ESPORTE
Republicou isso em #DuMano #TMoto #FarolAlto #Motoesporte #Rota da Conquista #CTPSC.