NOVA FAMÍLIA YAMAHA TÉNÉRÉ 2015
As Yamaha XTZ 250 Ténéré, XT 660Z Ténéré e a XT 1200Z Super Ténéré, chegam a rede de concessionários autorizados da Marca com inúmeros diferenciais na sua versão 2014/2015.
A XTZ 250 Ténéré traz como novidade o freio a disco hidráulico dianteiro com a adoção de uma mangueira em borracha mais curta e com malha de cobre na extremidade, a mudança foi realizada atendendo aos apelos dos proprietários que se queixam de uma mangueira extremamente mole – deixando o freio “borrachudo”. O modelo 2015 da XTZ 250 Ténéré chega com novas cores azul, cinza e vermelha a partir de R$13.620,00.
A XT 660 Z Ténéré 2015 apresenta como novidade a sua versão com freio ABS ao preço público sugerido, posto Manaus de R$32.990,00.
Já a XT 1200Z Super Ténéré é a segunda geração do modelo, apresentada na linha 2014 no exterior. Agora produzida no Pólo Industrial de Manaus, em duas versões: Standard e Deluxe. Na primeira, a Super Ténéré passa a oferecer piloto automático, ajuste de bolha, piscas em LED, indicador de marcha e suporte para GPS. Seu preço sugerido é de R$55.990,00.
Na versão Deluxe, além de todos os diferenciais da Standart, a big-trail da Yamaha passa a oferecer suspensão eletrônica controlada no comando situado no guidão – com quatro posições pré-programadas e outras 14 ajustáveis, além de aquecedor da manopla. Ao preço sugerido de R$61.990,00.
Nos Estados Unidos a diferença de preço entre as duas versões é de US$ 1.100.
A Super Ténéré 2015 ganhou dois cavalos na nova versão, totalizando 112cv. O câmbio de seis marchas e sistema YCC-T (Yamaha Chip Controlled Throttle) que entrega um controle otimizado de aceleração e torque, extraindo o máximo do tempo de ignição, injeção de combustível, o que transmite uma sensação de melhor resposta ao acelerador. O Drive “D”-Mode foi recalibrado para providenciar uma diferença mais notável entre o Touring “T”– Mode e o Sport “S”- Mode.
Ela vem com controle de tração, sistema de freios ABS linear (com capacidade de infinitos ajustes de pressão hidráulica) adotado para dar suporte à frenagem quando elas devem ser feitas bruscamente ou ao encontrar mudanças repentinas de terreno. A motocicleta, em ambas as versões, conta com nova mesa de alumínio, mais leve, bagageiro triplo e painel de instrumentos LCD com informações como; o consumo médio e instantâneo, temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura de entrada de ar, hodômetro total e dois parciais, D-Mode, além de tomada 12 Volts. Redesenhado o para-brisa é regulável manualmente, dispensando a utilização de ferramentas. A posição do guidão está 10mm mais próxima ao piloto deixando a pilotagem mais confortável. Os freios são com o sistema antitravamento ABS e UBS – que distribuí automaticamente nas devidas proporções a força de frenagem em ambas as rodas.
Outras novidades dessa segunda geração, são:
Display em LCD com indicador de marcha e de suspensão
Protetor de mão
Mecanismo de ajuste de tela
Suspensão com ajuste eletrônico
Escapamento mais leve (-100g)
Cavaletes lateral e central
Texto: Marcel Mano – Fotos: divulgação.
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Poxa, a yamarha ta parecendo a hronda, essa tenere 250 até tem a frente bonitinha e queria comprar uma pra mim, mas da metade pra tras a moto é horrivel, uma M**** nao sei como eles ainda usam essa raseira dos anos 90. Pena que brasileiro é burro, a kasinski tava fazendo um bom trabalho com motos boas no brasil e os besta hondeiros deciam o pau na moto sem nunca ter tido uma, a empresa quebrou, e a dafra que trem a next muito boa, nao vende porque os otarios hondeiros decem o pau tambem, o povinho retardado, preferem andar de mobilete hronda pelo nome da marca do que com uma moto com qualidade. e completa.
Pois é a Marca tem dessas coisas, ou é muito arrojada ou muito conservadora. O inadmissível é o flexível do freio traseiro seguir por baixo da balança: o local mais vulnerável para uma motocicleta com essa proposta!
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