29/01/2015

Nova Honda NC 750X por 29 mil

Por DuMano - TMoto Magazine -

Honda NX 750X branca lateral2

Mais potente e atualizada, a crossover NC 750X  chega em fevereiro com o  inédito motor de 745 cm³,  nova textura aplicada à cobertura do assento, além de alterações visuais no propulsor.

Seu motor SOHC (Single Over Head Camshaft), um bicilíndrico em linha, quatro tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Com maior capacidade cúbica, tem agora 745 cm³ e desempenho otimizado. Em relação ao modelo anterior, a potência máxima é 4% superior, com 54,8 cv a 6.250 rpm. O torque também aumentou em 8%: são 6,94 kgf.m a 4.750 rpm.Honda NX 750X preta 3_4 frente2

Internamente, o propulsor da NC 750X ganhou novos balanceiros, duplos nesta nova versão, que geram menor vibração, priorizam o conforto e asseguram uma condução mais suave. A faixa de corte também foi ampliada em mais 400 rpm. Novo sistema de escapamento, de maior eficiência.

O chassi é do tipo Diamond e produzido em aço. Sua estrutura, assim como o motor, ganhou acabamento com pintura escurecida. A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico, com 153,5 mm. A traseira Pró-link tem curso de 150 mm e admite a possibilidade de ajustes na pré-carga da mola. A distância entre eixos é de 1.538 mm.

A Crossover tem a frente o grupo óptico com farol com lâmpada halógena de 60/55 W, e indicadores de direção fixados na parte superior da carenagem, que em conjunto com o para-brisa, reduz o atrito com o ar e possibilita mais conforto e agilidade ao modelo.

O painel de instrumentos digital em LCD é completo com velocímetro, conta-giros, indicador de combustível, relógio e hodômetro duplo (total e parcial), além do computador de bordo que fornece informações sobre o consumo médio, instantâneo, e combustível utilizado (litros), e visualizador de marchas. Com guidão elevado, a novidade está na adoção de novos manetes.

Honda NX 750X painel1Os novos pneus Pirelli, que já equipam a família CB 500 no mercado brasileiro, com medidas 120/70 ZR17M/C (dianteira) e 120/60 ZR17M/C (traseira),

O modelo continua com o prático compartimento localizado no espaço tradicionalmente ocupado pelo tanque de combustível na maioria das motocicletas. Projetado para transportar objetos pessoais de menor volume – até um capacete – é exclusivo em uma motocicleta desta categoria e se torna uma opção bem vantajosa em relação ao uso de mochilas e baús, com grande praticidade ao consumidor que pretende utilizar o modelo no dia-a-dia.

O assento em dois níveis tem 831 mm de altura em relação ao solo e ganhou uma nova textura para melhorar a aderência ao corpo do piloto e garupa. Abaixo do assento está o tanque de combustível de 14,1 litros, solução que beneficia a distribuição de peso do conjunto e resulta em uma pilotagem mais segura, equilibrada e confortável, com grande autonomia, sem a necessidade de reabastecimentos frequentes, principalmente em viagens.

As rodas são de liga leve e 17 polegadas. Para maior segurança e conforto, os freios são equipados com sistema ABS (antitravamento), com disco de 320 mm na dianteira e cáliper de dois pistões. Na traseira, o disco tem 240 mm e cáliper de único pistão. Com peso total de 205 kg para a versão standard e 209 Kg para a versão com sistema de freios ABS, o conjunto contribuiu para maior estabilidade, tanto na pilotagem urbana quanto em estradas não pavimentadas.

DIVULGA - Honda NC 750X branca detalhe3Disponível nas cores branca perolizada e preta (nova), com um ano de garantia, a nova Honda NC 750X será oferecida nas versões standard e ABS. Tem preço público sugerido de R$ 28.990,00 (STD) e R$ 31.100,00 (ABS). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem custos com frete e seguro.

Especificações Técnicas / Honda NC 750X 2015

Motor

Tipo
SOHC, dois cilindros em linha, quatro tempos,

Arrefecimento a líquido
Cilindrada
745 cc
Diâmetro x curso
77,0 x 80,0 mm
Potência máxima
54,8 cv a 6.250 rpm
Torque máximo
6,94 kgf.m a 4.750 rpm
Sistema de alimentação
Injeção Eletrônica PGM-FI
Relação de compressão
10,7: 1
Sistema de lubrificação
Forçada, por bomba trocoidal
Transmissão
Seis velocidades
Embreagem
Multidisco em banho de óleo
Sistema de partida
Elétrica
Combustível
Gasolina

Sistema elétrico
Ignição
Eletrônica
Bateria
12 V – 11.2 Ah
Farol
60/55 W

Chassi
Tipo
Diamond Frame em aço
Suspensão dianteira / curso
Garfo telescópico / 153,5 mm
Suspensão traseira / curso
Pro-Link / 150 mm
Freio dianteiro / diâmetro
Disco / 320 mm
Freio traseiro / diâmetro
Disco / 240 mm
Pneu dianteiro
120/70 ZR17M/C
Pneu traseiro
160/60 ZR17M/C

Características
Comprimento x largura x altura
2.209 mm x 850 mm x 1.284 mm
Distância entre eixos
1.538 mm
Distância mínima do solo
164 mm
Altura do assento
831 mm
Capacidade do tanque
14,1 litros (2,9 litros para a reserva)
Peso seco:
205 kg (STD)

209 kg (ABS)