Modelos off-road Suzuki já estão à venda na Rede de concessionárias na Europa. As RM-Z voltam a apostar em suspensão invertids pneumática, as Showa SFF-AIR (Separate Function front Fork-AIR) na 450 e Kayaba PSF2 (Pneumatic Spring Fork) para a 250.
A Suzuki volta a propor o sistema de controle de largada S-HAC (Suzuki Holeshot Assist Control) que pode ser ajustado em dois modos – A para condições de aderência precárias e B para pisos com boa tração. Este sistema faz variar o avanço da ignição e desativa-se ao fim de alguns segundos (1,2s no modo A e 4,5s no modo B) ou quando o piloto engrena a terceira (modo A) ou quarta velocidades (modo B).

Quanto à RMX 450Z, que tem como base o modelo de motocross da mesma cilindrada, apresenta uma versão mais abrangente, com um motor que entrega a potência mais linear, além das diferenças relativas ao kit de luzes que vem de série, proteção de cárter, acesso mais rápido ao filtro de ar e roda traseira de 18 polegadas, ainda forquilha invertida que conta com as convencionais molas em lugar do sistema pneumático que figura nas RM-Z.