NSK Brasil lança linha de rolamentos para motos
NSK Brasil lança sua linha de produtos para o mercado de reposição (aftermarket) para motocicletas, em parceria com a distribuidora Moto Brasil, de Goiânia. O objetivo da empresa japonesa de rolamentos, que está presente em 80% das motos fabricadas no Brasil, é transferir a história de sucesso de vendas das montadoras para o mercado de reposição.
Entre os produtos que serão distribuídos nesse novo nicho estão rolamentos de esferas específicos para aplicações em motocicletas, como transmissão, roda, virabrequim, embreagem, comando de válvulas, entre outras. Todo o portfólio, que contém itens destinados ao mercado Original, é produzido na fábrica da empresa, em Suzano, interior de São Paulo.
Segundo Storniolo, o setor de duas rodas é o que tem maior potencial de crescimento com a eminente retomada da economia. “O mercado aftermarket para este segmento vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. Em dez anos praticamente triplicou e o nosso objetivo é desenvolver uma rede de distribuição nesse mercado”, explica Storniolo.
A NSK começou a fornecer produtos para a indústria de motocicletas em Manaus. Atualmente, os itens voltados ao segmento de duas rodas representam quase 20% de sua produção, e estão presentes em todos os fabricantes de motos do Brasil.
A comercialização e a divulgação dos produtos serão iniciadas pela região de Goiânia, em parceria com a Moto Brasil, distribuidora de autopeças para o segmento de Linha Leve, Pesado, Motocicleta e segmento Industrial.
A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos. Presente no Brasil desde 1970, a fábrica de Suzano produz mensalmente 4 milhões de rolamentos de uma carreira de esferas e também rolamentos para a indústria automobilística.
A Moto Brasil tem sólida experiência no mercado nacional de peças e acessórios para motos há mais de 15 anos, a Moto Brasil oferece uma extensa linha de produtos e atende todo Brasil.
Ótima explicação, completa e clara, obrigada!
Republicou isso em #marcelmano #dumano #M2M #manocomunicacao.