Dados de produção, ações sustentáveis para o crescimento e segurança, principais marcas e modelos de motocicletas e bicicletas em 188 páginas, português/inglês.

Em 1976, quando um grupo de executivos sentou-se à mesa para constituir a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, sob o comando de Bruno Caloi, o veículo de duas rodas predominante no Brasil era a bicicleta. A produção de motocicletas e ciclomotores ainda era incipiente; afinal, acabava de chegar ao Polo Industrial de Manaus – PIM e, ali, precisava construir uma ampla cadeia produtiva.

Os modelos tecnologicamente revolucionários e atraentes começavam a deixar as modernas linhas de montagem das indústrias recém-implantadas, enquanto a sociedade ainda olhava com certa cautela e desconfiança para estes veículos diferenciados, que, no entanto, já estabeleciam o conceito de mais inovadora opção de mobilidade e transporte para os brasileiros sintonizados com o futuro.

13641050_1252761631415384_8365579234350297811_o.jpgBAIXE AQUI! Anuário da Industria brasileira de Duas Rodas, publicado pela ABRACICLO, traz em edição comemorativa de 40 anos da Associação, a história e evolução das motocicletas e bicicletas – respectivamente por Calãozinho Coachman/Motostory e Renata Falzoni, no Brasil.