22/05/2014

R NineT BMW MOTORRAD CHEGOU

Por DuMano - TMoto Magazine -
Criada para marcar o aniversário de 90 anos da BMW Motorrad – novembro de 2013, a nova BMW R NineT atrai aos motociclistas de todos os estilos, pois reúne componentes e tecnologias de diversos estilos de motocicletas. Um conjunto modular que oferece ao proprietário espaço máximo para a sua personalização – passa a sensação de ser construída a mão e com forte apelo emocional, de acordo com a fabricante.

Simplicidade, emoção, autenticidade e a utilização de materiais tradicionais, reunidos a estilos curvos como na “velha escola” foram às diretrizes para o desenvolvimento da NineT.
Assim como a legendaria BMW R 32 de 1.923, o motor é um boxer com dois cilindros contrapostos. São 1.170 cm3, refrigerado a ar/óleo, que gera 112 cv a 7.750 rpm de potência para cerca de 12 Kgf.m
a 6.000 rpm de torque máximo.
Dois discos de bom diâmetro e sistema ABS. Traseira “pendurada”.
O projeto do chassi combinou o tradicional com elementos de última tecnologia, como o telelever que cedeu lugar a uma suspensão invertida dianteira, do tipo adotada na superesportiva BMW S 1000 RR. Rodas 17 x 6 polegadas em liga anodizada, freios ABS, laterais do tanque de combustível – com capacidade para 18 litros, lixadas e pintadas a mão. A linha de acessórios especiais para o modelo é confeccionada de acordo com os altos padrões de qualidade BMW Motorrad. No Brasil ao preço publico sugerido de R$ 61.500.
Emblema remete a origem na aviação, simbolo de sofisticação, identifica a Marca.
Uma das várias opções de ponteiras do escapamento, também com saída única. Akrapovic.
Cuidados com aros anodizados e cubos em alumínio pintados de preto.
“Bi ou monoposto”?