25/04/2016

Rafael Becker e Maiara Basso saem na frente no Brasileiro de Motocross

Por DuMano - TMoto Magazine -
Maiara Basso, do Team Rinaldi, sai na frente pela classe MXF do Brasileiro de Motocross 2016 Crédito: Alesi Ditadi

Maiara Basso, do Team Rinaldi, sai na frente pela classe MXF do Brasileiro de Motocross 2016
Crédito: Alesi Ditadi

Rafael Becker e Maiara Basso saíram na frente na luta pelos títulos do Campeonato Brasileiro de Motocross 2016. Os pilotos do Team Rinaldi venceram as corridas das categorias 50cc e MXF, respectivamente, na etapa de abertura da competição. O evento foi realizado neste domingo (24) na pista do Parque da Oktoberfest, em Maratá (RS), e ainda foi válido pela terceira etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade.

Atual campeão nacional da 50cc, Becker é líder invicto da competição estadual e começou o Brasileiro da melhor forma. “Larguei em segundo, mas logo ultrapassei o primeiro colocado e consegui ganhar”, contou o jovem piloto, que venceu a corrida com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado.

Maiara Basso dominou a bateria da MXF. “Apesar de ter sido debaixo de chuva, eu me senti confortável e bastante solta na corrida. Agradeço a Rinaldi por proporcionar pneus de excelente qualidade, o que ajuda para que os resultados na pista sejam ainda melhores.” Os pilotos aceleraram com os pneus dos modelos off-road HE 40 e RMX 35.

O Team Rinaldi conquistou mais lugares no pódio, pela etapa do Gaúcho. Na MX2, Mateus Basso foi o segundo mais rápido e manteve a liderança do campeonato. A corrida da categoria ainda teve Lucas Basso em quarto e Gustavo Roratto em quinto lugar. Gabriel Andrigo confirmou o terceiro posto da Júnior. A bateria da MX Pró foi cancelada por conta da chuva e Mateus Basso segue líder.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Fonte: Rafael Becker e Maiara Basso saem na frente no Brasileiro de Motocross – RELEASE MUNDO PRESS