Foto: Marcel Mano

Foto: Marcel Mano

A Motorino, marca de scooters representada pela Northstar Motors, no Brasil e instalada no Sul do País, inaugurou sua revenda na cidade de São Paulo, iniciando o negócio com seis diferentes modelos; o Velvet, LML Star, Velocette, Cappuccino, Custom e Vitesse, além de acessórios como bolsas de couro, para-brisa e bauletos.

Foto: Marcel Mano

Acessórios como bolsas de couro, para-brisa e bauletos. Foto: Marcel Mano

Tive a oportunidade de rodar com os modelos Cappuccino e a Velocette, que em comum compartilham o motor monocilíndrico de 149,6 cm³ carburado que gera 8,9 cv de potência e câmbio automático do tipo CVT.

Foto: Marcel Mano

Mesmo propulsor, estilos diferentes. Foto: Marcel Mano

De resto tudo muito diferente! Começando pelo designe com o projeto aerodinâmico e fluídico do Cappuccino, e suspensão telescópica dianteira, conjunto ótico em LED e detalhes cromados, porta objetos dianteiro, trava multifuncional e painel em LCD.

Foto: Gabriel Marazzi

Cappuccino tipico scooter urbano. Foto: Gabriel Marazzi

Foto: Marcel Mano

O Cappuccino tem seu porta objetos sob o assento. Foto: Marcel Mano

Compartimento da bateria do Velocette. Foto: Marcel Mano

Enquanto o Velocette, retrô, remete aos clássicos dos anos 50.  Tem porta luvas em formato de estepe, suporte traseiro para transporte – bagageiro. Painel de instrumentos retrô com três relógios, banco bipartido e farol no para-lama que acompanha o esterço do guidão, o trajeto nas curvas.

Foto: Gabriel Marazzi

Rodas em forma de estrela e monobraço dianteiro do Velocette. Foto: Gabriel Marazzi

Foto: Marcel Mano

Para-lama dianteiro e farol que acompanham o movimento do guidão. Foto: Marcel Mano

alt

Mostradores retro em três relógios. Foto: Marcel Mano

Apesar das diferenças “urbanas” a favor do Cappuccino, com rodas de 12 polegadas e suspensão dianteira telescópica versus o monobraço dianteiro da suspensão dianteira e rodas de 10 polegadas do Velocette – transmite muito mais a sensação de exclusividade e curiosamente – acredito em razão do tipo de assento, o conforto no retro é melhor. Com o plus de remeter o piloto a uma posição mais a frente, se sente bastante o esterço sobre o canote, quase como uma supermotard. Mais um diferencial.

Velocette desperta a atenção por onde roda. Foto: Gabriel Marazzi

Velocette desperta a atenção por onde roda. Foto: Gabriel Marazzi

Em minha opinião vale a pena os R$ 12.500,00 do Velocette, ante R$ 11.400,00 do Cappuccino.

Ainda de acordo com a Northstar é possível fazer o pagamento à vista com desconto especial, e também com entrada e saldo parcelado em até 10x no cartão de crédito.

A empresa projeta a produção dos modelos no Uruguai no final de 2015 e a comercialização de um modelo elétrico no País, ainda no primeiro semestre de 2015. São nove revendas em todo o País. Marcel Mano.

Per Tutti, Alameda dos Imarés, 678 – Moema, São Paulo

Telefone: 11-5042-2088 | e-mail: contato@motonetaretro.com.br

Mergulhe com a Dive Tech! Dive trip - Laje de Santos, Ubatuba, Ilhabela, Parati, Parque Nacional de Abrolhos, entre outros, além de destinos internacionais! contato@divetech.com.br 11 98202-3341 11 3021-0114