Triumph Scrambler é eleita a melhor motocicleta clássica do Brasil no prêmio “Moto de Ouro”
A Triumph Street Scrambler, que pertence à linha de motocicletas clássicas da
marca inglesa, foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a
melhor motocicleta clássica do Brasil no concurso “Moto de Ouro. A categoria
“Clássicas” foi introduzida pela primeira vez a partir desta edição do prêmio.
Esta foi a terceira premiação de prestígio conquistada pela Triumph Street
Scrambler no mercado nacional. Em outubro do ano passado, o modelo já havia
sido eleito a melhor motocicleta clássica do País no concurso “Moto do Ano”
(categoria “Classic”), da revista Duas Rodas. O modelo também venceu, em
dezembro de 2017, a categoria “Melhor Moto Custom” do prêmio “Top Moto
TV”, segundo uma comissão de jurados composta por jornalistas especializados
no segmento de motocicletas
A Street Scrambler é uma motocicleta divertida, acessível, contemporânea e
que incorpora uma significativa evolução em engenharia e estilo em relação à
Triumph Scrambler anterior. O novo modelo foi desenvolvido para apresentar o
mais belo e objetivo estilo Scrambler, com recursos e detalhes exclusivos, estilo
mais rústico e foco no off-road. A Street Scrambler possui a silhueta
emblemática da Bonneville, combinada com linhas limpas, carenagem
minimalista e acabamentos modernos. Equipada com o motor Bonneville de
alto torque de 900 cc, a Street Scrambler fornece muito mais torque e potência
em baixas e médias rotações, o que torna o modelo perfeito para rodar pela
cidade e pelas estradas de terra.
Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações
do setor desde então. A marca já soma, com esta nova conquista, 43 prêmios no
País – sendo 15 deles obtidos somente no ano passado e dois já em 2018. É o
quinto prêmio conquistado no Brasil por um modelo da nova família Bonneville
de motocicletas clássicas da Triumph, introduzida no mercado nacional em 2016.
Além das três conquistas mencionadas da Street Scrambler, a fabricante
também foi vitoriosa com o modelo Bonneville T120 nas edições de 2016 e 2017
do prêmio “Guidão de Ouro”, da revista Motoact
A Triumph fechou 2017 com 760 motos clássicas comercializadas no País, o que
representou uma participação de 19% das vendas da marca. O destaque foi o
modelo Bonneville Street Twin, com 241 unidades. Para este ano, a meta é
saltar para cerca de 1.000 motos clássicas, o que representará uma alta de
33,5% sobre o volume de 2017. Se confirmado, este volume representará uma
participação de 23,5% sobre o total de vendas da fabricante inglesa no País em
2018.
Nos últimos dois anos, a Triumph foi a marca que mais lançou modelos clássicos
em todo o mundo e, por isso, hoje já é reconhecida como um dos principais
players deste segmento. A estratégia de trazer cava vez mais novidades para o
segmento teve continuidade neste mês, com o lançamento da nova Bonneville
T100 Black. O modelo reúne a personalidade icônica da Bonneville, estilo
atemporal inspirado nas Bonneville de 1959, muita tecnologia de ponta,
acabamento sofisticado e mais de 150 acessórios para o cliente customizar a
sua motocicleta, do seu jeito, na própria concessionária.
Quando se fala em tradição no setor, surge um dos principais diferenciais da
Triumph no segmento de clássicas. Enquanto algumas marcas estão criando
novos modelos com visual retrô, a Triumph relança modelos emblemáticos e de
grande sucesso que fazem parte da sua longa história – em 2018, para se ter
ideia, se completam 116 anos de criação da marca. Um bom exemplo de toda
essa tradição é a marca Bonneville, criada nos anos 50, e considerada até hoje
um dos maiores ícones da Triumph em sua história. As novas clássicas da
Triumph resgatam não só este visual retrô, mas também um passado glorioso
da fabricante, incorporando tecnologia de última geração.
A Triumph possui hoje o portfólio de motocicletas clássicas mais completo do
Brasil. Os sete modelos disponíveis no mercado nacional são equipados com
duas opções de motorização. Os modelos Street Twin, Street Scrambler e
Bonneville T100 Black utilizam o motor de 900 cc, de alto torque, com cinco
marchas. Já as motocicletas Bonneville T120, Bonneville T120 Black, Thruxton R
e Bobber vêm de fábrica com um propulsor de 1.200 cc, com potência elevada e
seis marchas.