08/03/2016

Uma centena de fotos das novas Indian

Por DuMano - TMoto Magazine -

Na sequencia dos lançamentos da motocicleta Indian, vide Indian Scout Sixty, a tradicional marca americana apresenta um novo modelo e variações.

A nova Springfield foi concebida no mais puro espírito turismo, com para-brisa e alforjes com travamento remoto e ambos com sistemas de liberação rápida. A Indian Springfield pode ser utilizada como um modelo touring ou de maneira mais “despojada” como uma Cruiser.

Na aparência se mostra semelhante a Indian Vintage, no entanto a Springfield foi desenvolvida com um chassis completamente diferente, adequado ao acréscimo do peso da bagagem e equipamentos.

Características de conforto e segurança: com barra “mata-cachorro” traseira, pedaleiras da garupa ajustáveis freios anti-bloqueio ABS, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, controle de cruzeiro eletrônico, poderoso farol. Profusão de cromados por toda a moto.

Os instrumentos montados sobre os tanques auxiliam a gerenciar as informações necessárias à viagem, incluindo um sistema de monitora a pressão (TPMS), indicador de controle de cruzeiro, tacômetro, velocímetro eletrônico com hodômetro, medidor de combustível, medidores de dupla viagem, relógio e muito mais. O motor entrega pouco mais de 14 Kgf.m de torque.

O chassi foi projetado para lidar com uma larga faixa de carga. Apresentando garfos de cartucho e um amortecedor a ar ajustável traseiro com 11,43 centímetros (4,5 polegadas) da viagem, a Indian Springfield é capaz de transportar até 242 kg (533lb).

Os freios semi-flutuante tem linhas de fluído do freio com malha de aço trançado – sobre a mangueira em borracha. A linha de acessórios opcionais conta com para-brisa alto e baixo, bancos do condutor, passageiro e manoplas, aquecidas.

A Indian Springfield na Europa tem preço sugerido a partir de 27.000 Euros. No Brasil ainda sem previsão para a sua comercialização.

56d90e1c3f6e3Apenas um dia depois do lançamento da Indian Springfield chega a versão Edição limitada Jack Daniel’s. Criada para comemorar o 150 º aniversário do Jack Daniel’s Distillery, que foi registrado em 1866, cada modelo será produzido em números extremamente limitados para não exceder 150 unidades totais.

A primeira da série de edição limitada, uma versão clássica Indian Chief, que era o protótipo pintado por Klock Werks, será leiloado no leilão Barrett – Jackson Las Vegas em outubro no resort Mandalay Bay.

Ambos os modelos estilizam um barril uísque de um impresso Jack Daniel’s. Os modelos de edição limitada Jack Daniel’s trazem um novo nível com uma variedade de acessórios genuínos da motocicleta Indian e Klock Werks, além de pintura Jack de Daniel personalizada e logos, badging, assento e alforjes.

Entre os toques personalizados a edição limitada de Jack Daniel’s e Chief Vintage traz um para-lama dianteiro com a cabeça de Indian em preto, e logotipo comemorativo, 150 de comemorativa Jack Daniel’s th logótipo e uma inscrição com os nomes dos sete mestre destiladores,  supervisores do processo de destilação da Jack Daniel’s ao longo de sua história de 150 anos.

Há um tanque de combustível com um crachá de Script Indian, coloridas tampas dupla de combustível, brilho carcaça agrupamento de medida preto e 150 de Jack Daniel’s th aniversário bolsa de couro de marca.

Visualizando, em perfil, os assentos de duas peças receberam costura branca, painéis laterais exclusivas com logotipo da Jack Daniel’s No.7, alforjes marca com Jack Daniel’s 150 th logótipo, além da inscrição “Garrafas e Aceleradores não se misturam”.

Apenas 150 motocicletas serão produzidas cada uma dessas motocicletas será pintada à mão e com a entrega prevista a partir do mês de  Agosto.

No Brasil, assim como resto do Mundo, e babões – como eu, desista! As 150 unidades foram comercializadas em apenas oito horas!

Uma centena de fotos das novas Indian

Texto Marcel Mano e fotos da divulgação.