11/03/2020

Eric Granado abre a pré-temporada de testes na Moto-E

Por DuMano - TMoto Magazine -

O brasileiro Eric Granado abriu os testes oficiais de pré-temporada do Mundial de Moto-E mostrando o que exibiu nas duas últimas corridas de 2019: forte ritmo e muito comprometimento com o trabalho da equipe Avintia Racing. O jovem brasileiro de 23 anos, que venceu as duas provas finais do ano passado, foi o mais rápido no primeiro dia de testes em Jerez de la Frontera (Espanha) superando o atual campeão, Matteo Ferrari (Itália, equipe Trentini), por apenas 0s084. Os testes prosseguem nesta quarta e quinta-feira.

Brasileiro domina no primeiro dia de testes oficiais em Jerez

No primeiro dos três dias, os pilotos puderam experimentar a nova configuração do garfo de suspensão dianteira fornecido pela especialista Ohlins, além de pneus Michelin de compostos novos na traseira e dianteira da moto. Outra novidade foi uma entrada de ar que visa refrigerar as baterias, melhorando tanto o desempenho em ritmo de competição quanto a velocidade da recarga.

“Foi bom estar de volta à pista com a Energica, já estava com saudade, e hoje foi uma delícia pilotar”, destacou Eric Granado. “Eu e os outros pilotos já chegamos acelerando forte desde o começo, então deu para ver que todos estavam precisando desse retorno também e mostraram isso cravando tempos rápidos logo nas primeiras voltas. Testamos as novas peças e os novos pneus e isso foi importante. Já trabalhamos alguns acertos iniciais visando a primeira etapa, que será aqui em Jerez no começo de maio. Estou bem satisfeito e hoje ainda vamos discutir o que descobrimos e que pode funcionar também nos treinos de amanhã. Estamos só no começo dos trabalhos, e acho que a equipe já mostrou que está muito bem”, resumiu o piloto brasileiro da Avintia Racing.

Brasileiro repete domínio no segundo dia de testes oficiais em Jerez

O jovem brasileiro Eric Granado, de 23 anos, estabeleceu um novo recorde para os  4.428 metros de extensão do traçado de Jerez de la Frontera, na Espanha, onde acontecem desde ontem (10) os testes oficiais do Campeonato Mundial de Moto-E. O piloto da equipe Avintia Racing cravou a marca de 1min47s546 e novamente foi o melhor do dia, deixando no segundo posto o atual campeão Matteo Ferrari (Itália).

“Foi um dia de trabalho muito bom”, resumiu Granado. “Testamos várias coisas, com foco na nova suspensão dianteira e nos pneus Michelin, que também são novidade. Tivemos uma atenção especial com o pneu dianteiro, pois ele possui um comportamento muito diferente do anterior e ainda estamos buscando caminhos para otimizar o desempenho na frente da moto com ele – a ideia, claro, gerar mais aderência. Mas hoje também andei bastante com pneus um pouco mais gastos, em condição próxima à de corrida, pois esse é o objetivo final: ser rápido na prova. O recorde de hoje anima a gente, faz a equipe ficar motivada, mas o nosso objetivo é brigar pela ponta na corrida”, completou o piloto da Avintia, que ficou em terceiro no campeonato de 2019, melhor colocação de um piloto brasileiro em campeonatos mundiais.

Os testes prosseguem nesta quinta-feira, quando as atividades da Moto-E em Jerez serão encerradas. Depois disso, a categoria voltará ao circuito espanhol no dia 01 de maio, para a realização da abertura do campeonato. 

O brasileiro Eric Granado disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com apoio de Oakley, Shark, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Conheça o SP Race Park, Jarinu, SP.