Enquanto a Royal Enfield se prepara para desembarcar oficialmente no Brasil, as vendas de motocicletas da Marca cresceram 37%

Vendas de motocicletas Royal Enfield, em maio aumentaram 37%, 48.604 unidades em 2016 ante 35.354 unidades vendidas em maio do ano passado. As exportações subiram 86%, para 1.372 unidades, enquanto as vendas internas cresceram 36% – 47.232 unidades.

As vendas globais (internas e exportações) de abril e maio deste ano situou-se em 96.801 unidades, um aumento de 40%, em relação as vendas de 2015.

No ano passado, em Nova Delhi, Siddhartha Lal, CEO da Royal Enfield, declarou a intenção de entrar no Brasil, o maior mercado da América Latina, e se estabelecer em grandes mercados como a Indonésia e a Tailândia como parte de seus planos de se tornar um player de liderança nos segmentos de 250-750cc em todo o mundo.

“Atualmente, estamos olhando para a América Latina regiões e Sudeste da Ásia para o nosso crescimento nos mercados internacionais. Nós já estão na Colômbia e agora almejamos uma maneira para entrar no Brasil, o maior mercado da América Latina”, disse Lal, sem declarar detalhes sobre o período de tempo de entrada no País. A Royal Enfield está presente na Colômbia, onde estabeleceu cinco lojas.

REcapa

A Royal Enfield é o braço de duas rodas de Eicher Motors, e atualmente comercializa vários modelos populares como, Classic, Thunderbird e GT. A Marca recentemente iniciou a comercialização da Himalaya, uma on-off road de 411 cc, como parte de seus planos para expandir sua linha de produtos no segmento de motocicletas de médio porte.