Nova Honda Goldwing deve ser a primeira a usar câmeras de segurança ativa
O ano passado na 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center a Honda Brasil apresentou o Accord com o sistema de segurança Sensing Honda, que tem várias medidas para prevenir acidentes.
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Já a algum tempo as marcas de carros trabalham em sistemas de segurança ativos – a exemplo da Volvo, muitos dos quais são aplicados em automóveis, o que acaba tendo como decorrência o downsize e adequação às motocicletas e motociclos. Nesse processo os carros também inversamente se beneficiam com as novas micro tecnologias.
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Ou ainda, sistemas que integram carros e motos, como o atualmente desenvolvido pela Ducati ou Bosch, alguns trazem outras informações integradas de pontos de passagem pelas vias interligadas, por exemplo, com o sistema viário na coordenação na abertura e fechamento de semáforos.
A informação que circula pela internet diz respeito à nova Honda Goldwing, que passaria a contar com o sistema Sensing Honda, versão do utilizado no atual Honda Accord, comercializado no Brasil, que integra; o aviso de colisão, frenagem de emergência na cidade, leitura de sinais, aviso de ponto cego, aviso involuntário de mudança de faixa e aviso de tráfego cruzado.
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Essas medidas, juntamente com outras, como manutenção ativa de pista, controle de cruzeiro adaptativo ou limitador de velocidade inteligente, tornaram-se padrão na atual geração do Honda Accord. O sistema funciona com um radar frontal, localizada na parte inferior do para-choque e duas câmeras localizadas na altura do espelho central.
Estas duas câmeras na Goldwing, assim como no Accord, agem como nossos olhos, ou seja, a separação pode criar uma vista dimensional com que calcula distâncias e gera avisos de colisão dependendo das velocidades relativas, como bem como servindo como detecção de linhas da pista ou ver sinais de trânsito.
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Duas câmeras semelhantes apareceram montadas na dianteira como parte de uma patente registrada pela Honda. Neste caso, em uma Honda VFR1200F, outra candidata a melhoria.
Câmeras Honda Sensing
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As duas câmeras localizadas na frente permitiriam o acesso a um número infinito de funções de segurança ativas: sinais de leitura avisam de faixa não intencional ou aviso de pré-colisão, com frenagem automática. Sabe-se que a Harley-Davidson está trabalhando em um sistema semelhante, para reduzir a velocidade de impacto, o freio no caso de uma colisão são automaticamente.
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