26/02/2019

Zero Motorcycles tem novo modelo SR/F, elétrica mais potente da Marca

Por DuMano - TMoto Magazine -

Este modelo da Zero é completamente novo. A proposta da Zero Motorcycles, vai um passo além do conhecido até agora e nos oferecendo uma motocicleta com mais potência aliada a uma autonomia mais que razoável.

Apresentação nova Zero SR/F.

A nova Zero SR/F apresenta uma nova plataforma, um conjunto completamente novo, com uma nova parte do ciclo e uma nova tecnologia. Seu motor é o novo Z-Force de produção própria com especificações 75-10 com 110 CV de potência máxima (82 kW) e 19,4 kgf.m de torque com o qual ele pode rodar a uma velocidade máxima de até 200 km/h.

Utiliza uma bateria de íons de lítio de 14,4 kWh, com a qual pode atingir uma autonomia teórica máxima de 259 km na cidade, 159 km na estrada a 89 km / h e 132 km a 113 km / h de velocidade de cruzeiro. Opcionalmente Zero Motorcycles oferece um Power Tank localizado no sob o falso reservatório de combustível com o qual pode alcançar 320 km de autonomia.

A diferença entre os dois modelos anunciados, standard e premium, reside no nível técnico no tipo de carregador integrado. No caso da versão Premium, é utilizado um carregador de 6 kW, que recarrega até 100% da bateria em 2,5 horas, enquanto o padrão leva cerca de 4,5 horas para completar 100%, ambos os dados para um plug convencional. Opcionalmente, há um carregador de energia de 6 kW que reduz os tempos de recarga.

Os novos equipamentos e componentes inclui quatro modos de condução, 10 configurações para o MSC (controle de tração), iluminação LED, painel de controle LCD de 12,5 polegadas de diâmetro, controle de cruzeiro e na versão Premium manoplas aquecidas.

O chassi foi projetado praticamente do zero e usa uma estrutura de aço de treliça que usa o motor e o conjunto de baterias como um elemento de suporte, associado a um novo braço oscilante traseiro em alumínio. As novas suspensões reguláveis são da Marca.

O freio dianteiro leva duplo disco frontal de 320 mm, mordido por dois grampos de ancoragem radiais de quatro pistões e pressão de uma bomba radial. Além disso, a Zero SR/F apresenta ABS com anti-lock na curva como equipamento padrão, e pela primeira vez, sistemas de frenagem elétrica e regenerativa.

À venda na Europa por 20,890 euros para a versão básica e 23.090 euros para a versão Premium.

Tour interativo 360° na Zero SR/F.

FICHA TÉCNICA

VERSÃO                              PREMIUM                                    PADRÃO

MOTOR

Torque máximo                19, 4 kgf.m                                       o mesmo

Potência              110 HP (82 kW) a 5.000 rpm                        o mesmo

Velocidade máxima         200 km / h                                        200 km / h

Motor                  Z-Force 75-10 AC ímãs permanentes        o mesmo

Transmissão                      Direto sem embreagem                o mesmo

BATERIA

Bloco de poder                 Lítio-íon Z-Force®                           o mesmo

Capacidade máxima                       14,4 kWh                           14,4 kWh

Capacidade nominal                      12,6 kWh                           12,6 kWh

Tipo de carregador          6,0 kW, integrado                           3,0 kW, integrado

  Tempo de recarga          

2,5 horas (100%) / 2,0 horas        4,5 horas (100%) / 4 horas normal

Tempo de recarga  com 6,0 KW     

1,5 horas (100%) / 1 hora (95%)                 1,8 horas (100%) / 1,3 horas (95%)

AUTONOMIA

Cidade                                              259 km                                       259 km

Autoestrada                                     89 km / h                                   159 km

Combinado                                       198 km                                     198 km

Autoestrada a 113 km / h             132 km                                      132 km

Combinado                                      175 km                                     175 km/h

CHASSIS

Tipo                                                  Multitubular                    Multitubular

Suspensão dianteira

Garfo invertido Showa BPF, ajustável, 43 mm de diâmetro, curso de 120 mm

Suspensão traseira

Showa mono shock absorber, ajustável, curso de 140 mm

Freio dianteiro

Disco duplo de 320 mm com pinças de quatro pistões J-Juan com ancoragem radial e bomba radial. ABS curvado Bosch MSC   

Freio traseiro

Disco flutuante de 240 mm com clipe de pistão único J-Juan

Roda dianteira                                 3,50 x 17                                           3,50 x 17

Roda traseira                                   5,50 x 17                                           5,50 x 17

DIMENSÕES E PESOS

Distância entre-eixos                     1,450 mm                                         1,450 mm

Altura do assento                           787 mm                                             787 mm

Peso                                                  226 kg                                               220 kg

PREÇO                                          23.090 EUROS                                 20.890 EUROS

https://marcelmano.wordpress.com/2016/03/15/marcel-mano-comunicacao/