Zero Motorcycles tem novo modelo SR/F, elétrica mais potente da Marca
Este modelo da Zero é completamente novo. A proposta da Zero Motorcycles, vai um passo além do conhecido até agora e nos oferecendo uma motocicleta com mais potência aliada a uma autonomia mais que razoável.
A nova Zero SR/F apresenta uma nova plataforma, um conjunto completamente novo, com uma nova parte do ciclo e uma nova tecnologia. Seu motor é o novo Z-Force de produção própria com especificações 75-10 com 110 CV de potência máxima (82 kW) e 19,4 kgf.m de torque com o qual ele pode rodar a uma velocidade máxima de até 200 km/h.
Utiliza uma bateria de íons de lítio de 14,4 kWh, com a qual pode atingir uma autonomia teórica máxima de 259 km na cidade, 159 km na estrada a 89 km / h e 132 km a 113 km / h de velocidade de cruzeiro. Opcionalmente Zero Motorcycles oferece um Power Tank localizado no sob o falso reservatório de combustível com o qual pode alcançar 320 km de autonomia.
A diferença entre os dois modelos anunciados, standard e premium, reside no nível técnico no tipo de carregador integrado. No caso da versão Premium, é utilizado um carregador de 6 kW, que recarrega até 100% da bateria em 2,5 horas, enquanto o padrão leva cerca de 4,5 horas para completar 100%, ambos os dados para um plug convencional. Opcionalmente, há um carregador de energia de 6 kW que reduz os tempos de recarga.
Os novos equipamentos e componentes inclui quatro modos de condução, 10 configurações para o MSC (controle de tração), iluminação LED, painel de controle LCD de 12,5 polegadas de diâmetro, controle de cruzeiro e na versão Premium manoplas aquecidas.
O chassi foi projetado praticamente do zero e usa uma estrutura de aço de treliça que usa o motor e o conjunto de baterias como um elemento de suporte, associado a um novo braço oscilante traseiro em alumínio. As novas suspensões reguláveis são da Marca.
O freio dianteiro leva duplo disco frontal de 320 mm, mordido por dois grampos de ancoragem radiais de quatro pistões e pressão de uma bomba radial. Além disso, a Zero SR/F apresenta ABS com anti-lock na curva como equipamento padrão, e pela primeira vez, sistemas de frenagem elétrica e regenerativa.
À venda na Europa por 20,890 euros para a versão básica e 23.090 euros para a versão Premium.
FICHA TÉCNICA
VERSÃO PREMIUM PADRÃO
MOTOR
Torque máximo 19, 4 kgf.m o mesmo
Potência 110 HP (82 kW) a 5.000 rpm o mesmo
Velocidade máxima 200 km / h 200 km / h
Motor Z-Force 75-10 AC ímãs permanentes o mesmo
Transmissão Direto sem embreagem o mesmo
BATERIA
Bloco de poder Lítio-íon Z-Force® o mesmo
Capacidade máxima 14,4 kWh 14,4 kWh
Capacidade nominal 12,6 kWh 12,6 kWh
Tipo de carregador 6,0 kW, integrado 3,0 kW, integrado
Tempo de recarga
2,5 horas (100%) / 2,0 horas 4,5 horas (100%) / 4 horas normal
Tempo de recarga com 6,0 KW
1,5 horas (100%) / 1 hora (95%) 1,8 horas (100%) / 1,3 horas (95%)
AUTONOMIA
Cidade 259 km 259 km
Autoestrada 89 km / h 159 km
Combinado 198 km 198 km
Autoestrada a 113 km / h 132 km 132 km
Combinado 175 km 175 km/h
CHASSIS
Tipo Multitubular Multitubular
Suspensão dianteira
Garfo invertido Showa BPF, ajustável, 43 mm de diâmetro, curso de 120 mm
Suspensão traseira
Showa mono shock absorber, ajustável, curso de 140 mm
Freio dianteiro
Disco duplo de 320 mm com pinças de quatro pistões J-Juan com ancoragem radial e bomba radial. ABS curvado Bosch MSC
Freio traseiro
Disco flutuante de 240 mm com clipe de pistão único J-Juan
Roda dianteira 3,50 x 17 3,50 x 17
Roda traseira 5,50 x 17 5,50 x 17
DIMENSÕES E PESOS
Distância entre-eixos 1,450 mm 1,450 mm
Altura do assento 787 mm 787 mm
Peso 226 kg 220 kg
PREÇO 23.090 EUROS 20.890 EUROS
quando esta motos serao vendidas aqui no brasil….????
Bom dia! Desculpas não havia visto sua pergunta. Essas motos foram já comercializadas no Brasil pelo grupo Izzo. Há uns 5 anos tinham a intenção de entrar oficialmente no mercado, porém a situação econômica na ocasião fez com que desistissem. Agora só Deus sabe! Obrigado!
Republicou isso em #DuMano #ChassisBlog #TMoto #FarolAlto #Motoesporte #Rota da Conquista #TNWBR.